Armada com fuzis, uma quadrilha assaltou a agência do banco Bradesco em Rosário do Ivaí (a 178 quilômetros de Maringá) na tarde desta terça-feira (18). Durante a ação, os bandidos renderam clientes e funcionários e formaram um cordão humano em frente ao local para impedir a reação da polícia.

Conforme a Polícia Militar (PM), pelo menos oito pessoas participaram do assalto, que aconteceu por volta das 15h30. A quadrilha chegou no local com armas longas, formou o cordão humano e disparou contra os vidros da agência a fim de evitar resistência.

O objetivo deles era acessar o cofre central da agência, mas não obtiveram êxito, explicou a PM. Eles levaram apenas o dinheiro do caixa, cuja quantia não foi informada pela polícia. Em dois carros, que também não tiveram os modelos divulgados, os envolvidos fugiram por uma estrada rural, sentido Ortigueira.

Eles levaram dois seguranças da agência como reféns e os abandonaram logo em seguida, na saída da cidade, mas ficaram com as armas e os coletes balísticos deles. A PM não revelou mais detalhes sobre a ocorrência, alegando que ainda está em andamento. A Ronda Tático Motorizada (Rotam) da cidade e equipes policiais de cidades vizinhas estão empenhadas na busca pelos autores. O Pelotão Choque de Londrina também auxilia.

Foto: Reprodução Blog do Wellyngton Jhonis
Assalto aconteceu por volta das 15h30

 

Foto: Reprodução Blog do Wellyngton Jhonis
Quadrilha atirou contra os vidros da agência

 

Foto: Reprodução Blog do Wellyngton Jhonis
Clientes e funcionários foram feitos reféns durante assalto ao banco

Participe e comente