Na segunda-feira (15), a Polícia Militar (PM) de Maringá registrou várias ocorrências de furto e roubo na cidade. Em pouco menos de 15 horas, a polícia foi acionada para 13 ocorrências desse tipo. Um grupo, que confessou a autoria de três roubos, foi preso.

A primeira ocorrência de roubo aconteceu às 7h55 e, até as 23h31, outras 14 pessoas tiveram objetos roubados. A maioria das vítimas disse que os ladrões levaram celulares: foram roubados 9 aparelhos na segunda-feira.

Três roubos teriam sido realizados por uma dupla, no entorno das faculdades de Maringá. Três vítimas foram abordadas quando chegavam à UniCesumar, no Jardim Aclimação. Uma ocorrência foi às 19h15 e outra, às 19h23. Os ladrões levaram a mochila e os celulares das vítimas. A descrição dos suspeitos foi a mesma: dois homens de moletom cinza e preto em uma Honda Titan preta. Essas mesmas características foram apontadas por uma mulher, que teve o celular nos arredores da UEM, às 23h31. Cerca de uma hora depois, com a ajuda do rastreador do celular dessa última vítima, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar os dois suspeitos. Eles confessaram a autoria dos crimes e foram reconhecidos pelas vítimas. A moto estava estacionada nas proximidades e foi apreendida.

No período, também foi furtado um Fiat Siena que estava estacionado na Zona 6, em Maringá e uma moto com alerta de roubo foi recuperada pela PM. Nesse segundo caso, uma mulher acionou a polícia para informar que o filho havia chegado com uma motocicleta no final de semana e havia deixado estacionada até ontem. Quando chegou ao local, a polícia constatou que o veículo havia sido roubado anteriormente. O adolescente que guardou a moto disse que um amigo dele havia pedido a ele para guardar. O rapaz foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá (SDP) e não informou o nome da pessoa que entregou a moto a ele.

Na segunda-feira, a PM e a Polícia Rodoviária Estadual também localizaram várias caixas de cigarros com alerta de roubo em um veículo. Segundo a polícia, quando os policiais se aproximaram de dois veículos que tentavam passar a carga de cigarro de um carro para o outro, o motorista arremessou a caixa nos policiais e empreendeu fuga. Após atirar no pneu traseiro de um dos veículos, a polícia conseguiu abordar o condutor e localizar a carga.

Uma loja do Jardim Alvorada também foi alvo de assalto na noite de segunda-feira. Segundo a vítima, uma pessoa armada entrou no estabelecimento e levou relógios e dinheiro do local.

Tentativa de roubo

Além das 14 ocorrências, um homem acionou a polícia para entregar um simulacro de arma de fogo. Segundo ele, duas pessoas em uma motocicleta escura o abordaram por volta das 20h e deram voz de assalto. Ao perceber que se tratava de uma falsa arma, ele conseguiu tomar o objeto do assaltante. A arma foi encaminhada à 9ª SDP.

Participe e comente