Após uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental de Campo Mourão (a 92 quilômetros de Maringá) descobriu um imóvel onde era promovida a rinha de galo. Mais de 50 galos foram encontrados feridos e mutilados (com as esporas cortadas).

Ao receber a denúncia, a equipe se deslocou até a casa situada no Jardim Aeroporto e encontrou 54 galos que eram usados na rinha. Ainda foram apreendidos diversos apetrechos, como biqueiras, tesouras, seringas com agulha, bisturi, frascos de complexo vitamínico, antibióticos e a arena para a prática da disputa.

Um pássaro da espécie curió também foi recolhido, pois o proprietário, de 30 anos, não tinha autorização para criá-lo. Ele foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão para assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Nesse caso, a multa aplicada é de R$ 500 por animal.

Os galos vão ser examinados por um veterinário e devem ser doados para uma instituição filantrópica caso estejam bons para consumo.

Alerta

A Polícia Ambiental alerta que a denúncia é muito importante para a descoberta de atividades ilegais com animais. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo (44) 3901-1936.

Participe e comente