Depois de um mês de investigações, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá prendeu, na tarde desta terça-feira (6), um traficante de 20 anos que comercializava grande quantidade de drogas na cidade e na região. A equipe também tirou de circulação crack e cocaína que seriam vendidos durante o carnaval.

Na tarde de hoje, a Denarc cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª vara Criminal, na casa de Ricardo Veloso Macari dos Santos, localizada no Jardim Bertioga. No endereço, foram apreendidas 480 gramas de crack e 215 gramas de cocaína, drogas que, segundo o jovem, seriam vendidas em embalagens coloridas para atrair mais consumidores durante o carnaval.

O delegado da Denarc, Gustavo Alves, afirmou que as investigações apontaram que Santos comercializava aproximadamente 1,5 quilo de droga por semana. "A prisão dele é importante devido a grande quantidade de entorpecentes que ele vendia", afirma Alves.

Além da droga, 9 mil embalagens coloridas foram apreendidas, quantidade que daria para embalar cerca de 10 quilos de cocaína.

Santos vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, já que a Denarc descobriu que uma mulher colaborava com ele. As investigações vão continuar para tentar identificar quem era o fornecedor do jovem.

Vídeo

A Denarc conseguiu flagrar o jovem fazendo uma entrega de drogas. Veja no vídeo abaixo.

Foto: Divulgação/Denarc

 



Participe e comente