O vereador Altamir Antonio dos Santos (PSD) foi assaltado, na noite de quinta-feira (1º) no município de Ivaté, nas proximidades de Umuarama. Altamir estava acompanhado de duas pessoas da família em uma caminhonete S-10, quando foi abordado por dois assaltantes. Eles tinham acabado de chegar na casa de um parente.

Armados, os assaltantes anunciaram o roubo, entraram no veículo com as vítimas e as levaram até uma mata na cidade de Iporã (a 103 quilômetros de Ivaté). No local, comparsas os aguardavam para pegar a caminhonete. Eles conseguiram entrar no Paraguai com o veículo.

As vítimas foram mantidas reféns por quase cinco horas. “Foram horas de pânico e muito medo”, relatou o vereador, que viajava com a família para a cidade de Icaraíma.Na madrugada de sexta-feira (2), dois assaltantes – um jovem de 19 anos e um adolescente – foram detidos pela Polícia Rodoviária Estadual na PR-323. A dupla retorna da fronteira com o Paraguai e estava na cabine de um caminhão guincho, que rebocava um Fiesta, placa de Umuarama, que teria sido usado no apoio ao assalto, mas que apresentou problemas mecânicos.

Segundo a polícia, os rapazes confessaram a autoria do crime e foram reconhecidos pelas vítimas. Os dois foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Iporã. Com um deles foi apreendido o telefone celular do vereador.


Participe e comente