A Polícia Militar deteve a dupla acusada de tentativa de assalto a um pet shop, na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no Conjunto Borba Gato, em Maringá. Logo após o crime, os policiais realizaram diligências com a equipe de Choque do Canil do 4º Batalhão, e conseguiram capturar Marcelo Catânio Bitencourt, 39 anos, e seu comparsa, Douglas Saturninino da Silva, 30 anos. Segundo dados da ocorrência, eles foram localizados na casa de Marcelo, no Jardim Indaiá. A PM apreendeu, ainda, o revólver calibre 38 usado no crime, assim como a motocicleta Yamaha preta, utilizada na fuga.

O crime ocorreu na tarde de sábado (2) e acabou deixando uma pessoa ferida com um tiro no abdômen. Caio Vinicíus dos Santos, 24 anos, havia acabado de entrar no estabelecimento com a esposa e seu cão no colo, quando foi atingido pelo projétil. De acordo com o apurado, a dupla entrou na loja atrás do casal, anunciou o assalto e Douglas disparou o tiro. Ele chegou a dizer que não tinha intenção de atirar, mas a vítima também não chegou a esboçar nenhuma reação.

Caio foi socorrido pela viatura de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santa Rita, onde passou por uma cirurgia de emergência. De acordo com a assessoria do hospital, o projétil atingiu o estômago, intestino e ficou alojado.

Os acusados agiram com uma motocicleta e logo depois da ação, fugiram, mas não esperavam que a placa seria anotada por uma testemunha. Os mesmos suspeitos também entraram em outro comércio para assaltar.

A vítima continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A esposa do rapaz, que estava com ele no momento do crime, não ficou ferida.

Nome falso e fugitivo

De acordo com o delegado Laércio Cardoso Fahur, a Polícia Civil descobriu que um dos assaltantes forneceu nome falso aos policiais militares que o prenderam, e é fugitivo da cadeia de Foz do Iguaçu, onde cumpria pena por roubo em Maringá. O nome correto de Douglas Francisco Ribeiro da Silva e ele tem 31 anos. Agora sua pena será somada por latrocínio tentado e falsa identidade.


Participe e comente