A prefeitura de Maringá retomou nesta semana as obras de reparação no canteiro central da Avenida Cerro Azul. Em 2017, o local correspondente da Praça da Catedral até a Praça de patinação, também conhecida como “Banks”, teve o asfalto refeito, plantio de flores, liberação da ciclovia e reforma do espaço voltado para os skatistas. O propósito é seguir até a Praça Todos os Santos e nos arredores do Cemitério Municipal.

Com as máquinas na área desde segunda-feira (4), o plano de revitalização na avenida segue um modelo já colocado em prática em outras praças, como a Jacinto Pereira Branco, na Avenida Mandacaru, sentido ao Hospital Universitário (HUM). Diante dessas restaurações, a Avenida Cerro Azul ganhará flores e ciclovia até a Praça Todos os Santos, que será ampliada até chegar ao Teatro Reviver.

A primeira fase teve o início com a preparação do solo no canteiro central para o plantio de flores. Em seguida, haverá a construção da ciclovia e, por fim, melhorias na iluminação para reforçar a segurança de pedestres, ciclistas e até motoristas.



Participe e comente