A Delegacia da Polícia Federal (PF) de Maringá desvendou um entreposto de cigarros contrabandeados, na tarde desta segunda-feira (9), com a apreensão de 1,6 mil caixas de cigarros, o que corresponde a 800 mil maços. A apreensão ocorreu em uma propriedade rural em Faxinal (PR), nesta segunda-feira (9). De acordo com dados do Departamento de Comunicação da PF, os policiais realizavam diligências na cidade, e identificaram o suspeito "batedor" de uma carga.

Eles passaram a acompanhá-lo até a zona rural, na saída para Mauá da Serra (PR). No local, os federais localizaram um caminhão, uma carreta, duas Volksvagem Kombis, um Chevrolet Kadett e uma Hyundai Santa Fé, carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Foram também apreendidos outros quatro veículos utilizados como "batedores". No sítio, utilizado como entreposto de armazenamento e distribuição das mercadorias, havia ainda diversos cômodos repletos de caixas de cigarros, aguardando transbordo para outros veículos, assim como aparelhos de rádio transmissão e uma espingarda calibre 22.

No local, foram presas cinco pessoas, uma idosa de 69 anos, que residia no local e quatro homens moradores de Umuarama (PR), dois de 39 anos, um de 26 anos e outro de 42 anos. "Com esta ação, a Polícia Federal apreendeu nos últimos dias, cerca de 2,5 milhões de maços, em quatro flagrantes realizados na região", conclui a Assessoria de Imprensa da PF.

Participe e comente