Um idoso de 83 anos que empurrava a bicicleta foi atropelado por uma moto Honda Biz no cruzamento da Avenida Kakogawa com a Rua kirim no Parque Bandeiras, na noite desta quinta-feira, em Maringá. Altino Ferreira de Souza chegou a dar entrada no Hospital Metropolitano de Sarandi, mas não resistiu. Os dois ocupantes da moto também ficaram feridos, mas sem gravidades.

Essa foi a terceira morte registrada no trânsito esta semana em Maringá. Na manhã de quarta-feira (8), Roberto Vinicius Moraes, 20, perdeu o equilíbrio da moto e caiu sob rodados de um caminhão, quando passava embaixo do viaduto do Contorno Norte, na saída para Paranavaí.

Na tarde de terça-feira (7), Vilson Aparecido de Souza, 46, que pilotava uma Honda Biz, bateu na traseira de um caminhão estacionado na Rua Rodolfo Cremm, na marginal do Contorno Norte, no Jardim Diamante. Ele também morreu no local.

Acidente grave

Outro acidente grave com motociclista foi registrado na noite desta quinta-feira (9). Junior Aparecido Araújo, 28, perdeu o equilíbrio da moto ao esbarrar em retrovisor de um veículo, na Avenida Colombo no cruzamento com a Rua Sant'Ana. Ele caiu sob rodados de um caminhão e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário.

De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Universitário (HU) na tarde desta sexta-feira (10), ele está na sala de emergência, sedado, entubado e em estado grave, devido ao traumatismo craniano e de tórax, além de uma fratura exposta na perna direita.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto da vítima possui 18 autuações por avanço de semáforo nos últimos três meses, uma por excesso de velocidade, e outra por parar sobre faixa de pedestre. Além disso, o licenciamento do veículo está vencido e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 2015, por ter atingido 20 pontos. Depois disso, ele ainda foi flagrado dirigindo em 2016 e teve a habilitação cassada até 2019.

(Matéria atualizada com informações de Victor Rodrigues)


Participe e comente