• Bebê é encontrado abandonado em matagal em Roncador

  • Rubia Pimenta e Larissa Ayumi Sato

Bebê encontrado em matagal em Roncador

Um bebê recém-nascido foi encontrado, por volta das 16h desta terça-feira (1º), em um matagal de uma chácara próxima à Rodovia Vassílio Boiko, em Roncador (160 km de Maringá, na região de Campo Mourão).

Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), a criança, do sexo feminino, foi encontrada por um homem que estava indo colher bananas e ouviu o choro do bebê. Desesperado, o homem chamou a Defesa Civil.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal. A equipe médica constatou que o bebê ainda estava com o cordão umbilical sem os devidos cuidados e com o corpo coberto por larvas de mosca, inclusive nas partes íntimas. Conforme o boletim da PM, algumas dessas larvas causaram ferimentos nos braços da criança.

Segundo o diretor de saúde do Hospital Municipal, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos, a menina foi encontrada despida, com restos de placenta e cordão umbilical. Havia larvas de moscas na orelha e partes íntimas, que estavam comendo carne humana, de acordo com o diretor.

O bebê foi encontrado por volta das 16 horas, por um produtor rural que estava cortando cachos de banana. "Aqui na região, há muitos macacos prego. O produtor ouviu o choro da criança, e pensou que se tratava de um filho de macaco", afirma Santos.

Após passar pelo hospital de Roncador, a menina foi internada no hospital Santa Casa de Campo Mourão (a 101km de Maringá), de onde deve ter alta entre a tarde desta quarta-feira (2) e a manhã de quinta-feira (3). "Ela deve ficar em observação de cinco a dez dias no hospital de Roncador. E, segundo o promotor da comarca de Iretama, deverá ir para adoção", diz o diretor.

A criança não corre risco de morrer e permanece em situação estável. Ela ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Roncador procura, agora, a mãe do bebê para que seja indiciada criminalmente.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 23
  • 55
  • 10
  • 38
  • 33

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.