• Operação prende 11 acusados de traficar em Maringá e Mandaguaçu

  • Rubia Pimenta

 

Leo Castro

Presos na sede do Denarc: acusados de tráfico em Maringá e Mandaguaçu

 

 

Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do Núcleo de Maringá, prendeu, na manhã desta quinta-feira (10), 11 pessoas acusadas de traficar drogas em Mandaguaçu e na região da Vila Santa Isabel, em Maringá. Junto com um dos traficantes, os policiais encontraram R$ 10 mil em dinheiro, além de drogas e balança de precisão.

A articulação criminosa funcionava a partir do recebimento da droga que vinha de Guaíra e região de Porto Camargo. Conforme o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, a quadrilha estava sendo investigada há cinco meses, com a apreensão de celulares utilizados pelos traficantes. "Neste período já apreendemos mais de 280 quilos de drogas com eles, entre crack, cocaína e maconha", afirma.

Foram cumpridos dez mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Os policiais encontraram R$ 10 mil em dinheiro, um simulacro de pistola, notebooks, drogas e uma balança de precisão.

"Grande parte deles mora em Mandaguaçu, sede da quadrilha, mas também foram presos integrantes na Vila Santa Isabel", conta o delegado.

A operação, batizada de "Liberdade", e contou com a ajuda de 80 policiais de todo o Estado, com o Cope, Grupo Tigre, Delegacia de Mandaguaçu e policiais militares do 4º Batalhão, Rotan e Rotan Canil.

As investigações devem ser finalizadas em 30 dias. Os presos foram distribuídos entre as delegacias de Mandaguaçu e Maringá.

Marcos Alexandre Gomes dos Santos, João Junior Souza, Jacira Neres de Souza, Claudio Silvestre da Silva, Rogério Baransk, Catellen Andriele Cormineiro, Manoel Messias Alves, Ricardo Bueno de Lima, Sérgio Junior Bueno de Lima, Emerson Bento Marcondes e  Lucas Acir Rozin, responderão inquérito por tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação de objetos roubados.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 38
  • 26
  • 60
  • 34
  • 29
  • 50

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.