• Em dia de fúria, motorista quebra 3 cancelas de praça de pedágio em Presidente Castelo Branco

  • Rosângela Gris

Um homem de 29 anos foi detido, na tarde de segunda-feira (23), após quebrar três cancelas na praça de pedágio de Presidente Castelo Branco (a 34km de Maringá), administrada pela concessionária Viapar, na rodovia BR-376. O motivo da fúria de Gildo José Rissato Júnior foi uma suposta falha na cancela da pista da Via Fácil.

Por volta das 16h, Rissato seguia na pista sentido Mandaguaçu a Maringá com uma Toyota Hilux, equipada com o dispositivo eletrônico de identificação, que libera automaticamente a passagem na praça de pedágio. Porém, ao tentar passar pela pista da Via Fácil, a cancela não abriu e danificou a caminhonete.

Irritado, o condutor inicialmente forçou a passagem com a caminhonete. Depois desceu do veículo e quebrou três cancelas, danificou uma câmera de segurança e três correntes que separam as pistas a chutes e pontapés. Ele também agrediu verbalmente uma funcionária da Viapar.

Por meio da assessoria de imprensa, a Viapar explicou que a abertura automática da cancela está condicionada a uma velocidade máxima de 40 km/h, limite excedido pelo condutor da Toyota, que passou pela pista a aproximadamente a 80 km/h, de acordo com informações da concessionária. O excesso de velocidade impediu a leitura do dispositivo e, consequentemente, a liberação da passagem.

Rissato foi contido com a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o encaminhou para a Delegacia de Nova Esperança para responder por danos ao patrimônio. Na manhã desta terça-feira (24), ele pagou a fiança no valor de R$ 2.488,00 e foi liberado.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 7
  • 30
  • 43
  • 44
  • 54

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.