• Polícia Ambiental apreende 35 galos de rinha em Santo Inácio; veja fotos

  • Rubia Pimenta

Trinta e cinco galos de rinha foram apreendidos, por volta das 11h30 deste sábado (13), em uma residência localizada em um assentamento rural de Santo Inácio (a 88 km de Maringá). Segundo a Polícia Ambiental, eles eram treinados pelo proprietário, Ademar Alves de Andrade, para brigar em rinhas realizadas em toda a região. "Infelizmente é uma prática muito comum", fala o sargente Paulo César.

Conforme o policial, alguns dos galos estavam bastante machucados. Além dos animais, foram encontrados na casa de Andrade uma motocicleta com o chassi raspado e uma espingarda de calibre 32. As informações chegaram aos policiais via Disque Denúncia 181.

Andrade foi encaminhado, junto com o veículo e a arma, para a delegacia de Polícia Civil de Colorado. Apesar de ser réu primário, ele está preso e responderá inquérito por maus tratos aos animais, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinalização de veículos automotores.

Os animais foram encaminhados para a sede da Polícia Ambiental de Maringá. Eles passarão por um período de quarentena e acompanhamento de um biólogo, para posteriormente serem doados à instituições de caridade e serem abatidos.

fotos:João Cláudio Fragoso

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 9
  • 17
  • 18
  • 21
  • 38

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.