• Confusão em show leva músicos da banda Nazareth à delegacia em Campo Mourão

  • Larissa Ayumi Sato

O show da banda escocesa Nazareth em Campo Mourão (a 92 km de Maringá), marcado para o domingo (11), acabou em uma confusão. Os músicos, empresários e organizadores do evento foram parar na 16ª Subdivisão Policial (SDP).

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h, no Centro de Eventos Espaço Unique, onde estava previsto o show, por meio de informação de que o Nazareth teria se recusado a realizar o show contratado alegando problemas técnicos e quebra de contrato.

Os responsáveisl pelo local, segundo a PM, denunciaram que os integrantes da banda estariam portando substâncias entorpecentes; já os empresários do grupo escocês alegaram que, após a negativa em fazer o show, estariam sendo ameaçados.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, foram revistados e tiveram os pertences revistados, conforme a PM. Como nada de ilícito foi encontrado e não havia indícios de crime, as partes foram orientadas a procurar os direitos na Vara Cível.

Informação da PM dão conta de que o Nazareth tocou apenas duas músicas e reclamavam que a aparelhagem estava causando choques. Os músicos teriam ficado bastante alterados com a situação.

Divulgação

Show do Nazareth em Campo Mourão terminou em confusão

Segundo o delegado de Engenheiro Beltrão (a 60 km de Maringá), Reginaldo Caetano da Silva, que estava de plantão em Campo Mourão na hora da confusão, relatou que orientou os envolvidos na situação. "A PM apresentou o pessoal da Unique e os integrantes da banda na delegacia. O pessoal da Nazareth informou que não havia condições técnicas para o show, e essa questão relativa aos entorpecentes não foi noticiada na Polícia Civil", afirma. "A organização da casa disse que o show não aconteceu e, como se trata de um caso de contrato descumprido, questão civil, coube orientar quem se sentiu lesado a procurar a justiça", conta o delegado.

Nazareth no Brasil

Conforme o site da banda, os escoceses ainda seguem em turnê pelo Brasil para shows em Caruaru (PE), na quinta-feira (15), em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) no sábado (17), em Mafra (SC) no domingo (18), em Florianópolis (SC) no dia 22 de novembro, em Concórdia (SC) no dia 23, e encerram em Macaé (RJ), no dia 24.

Longe da mídia e com um álbum ("Big Dogz") de inéditas que não emplacou, lançado em 2010, os escoceses entraram para a história do rock com a balada "Love Hurts", que chegou a ser gravada pelo cantor e compositor Roy Orbinson. A banda lançou mais de 30 CDs, desde o início da década de 1960.

Da formação original restam apenas o vocalista Dan McCafferty e o baixista Pete Agnew (baixo). A banda é composta, ainda, por Jimmy Murrison (guitarra) e Lee Agnew (bateria).

Mais informações em breve.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 9
  • 51
  • 20
  • 24
  • 52
  • 43

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.