• PM elucida assalto a concessionária de Maringá e detém quatro acusados

  • Rosângela Gris e Roberto Silva

Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) resultou na prisão e apreensão de quatro suspeitos - dois deles adolescentes - de assaltarem uma concessionária de veículos importados que fica na Avenida Colombo, em Maringá, no início da tarde desta quarta-feira (23). Entre os detidos estão dois ex-funcionários da empresa.

Esse foi o segundo assalto praticado na concessionária em apenas duas semanas. No primeiro, ocorrido no último dia 9, duas pessoas roubaram cerca de R$ 6 mil de clientes e funcionários. Desta vez, ação criminosa contou com a participação de três pessoas.

Segundo a PM, os assaltantes chegaram a empresa por volta de 12h30 e renderam funcionários e clientes. Eles estavam encapuzados e armados com um revólver calibre .32 e uma pistola de cor preta. Sob a mira das armas, as vítimas foram obrigadas a entregar objetos pessoais, celulares e dinheiro.

Depois do 'arrastão' no interior da concessionária de veículos, o trio fugiu a pé em direção a rua São João, que fica nos fundos da empresa. Coincidentemente, um pouco antes do assalto, funcionários da empresa disseram ter visto um Voyage em atitute suspeita estacionado no endereço.

Os dados do veículo foram repassados então para a equipe da Rádio Patrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que sob o comando do Tenente Urbano, iniciaram as buscas até localizarem o Voyage suspeito estacionado na garagem de uma residência na Rua Pioneiro Laudelino Tavares, no Conjunto Habitacional Requião.

No interior do imóvel os policiais localizaram os quatros suspeitos e os objetos roubados dos funcionários e clientes da concessionária. Também foram apreendidos no local o revólver calibre .32, um simulacro de pistola, capuzes, dez aparelhos celulares, uma TV 42'', um notebook, um Playstation e uma máquina de choque.

Entre os detidos estão dois ex-funcionários da concessionária: Nelson Leônidas de Andrade, 23 anos, e Jean Ambrósio, 24 anos, este último morador da casa onde o quarteto foi detido e proprietário do Voyage. Segundo a polícia, o primeiro ocupava o cargo de lavador e tinha antecedentes criminais por roubo e receptação, já o segundo era preparador de carros e nunca tinha sido preso. Os dois negaram participação no assalto.

Já os dois adolescentes apreendidos - um de 16 e outro de 17 anos - assumiram a autoria do assalto. Um deles, no entanto, entrou em contradição ao explicar o uso do Voyage na ação. Em um primeiro momento ele que havia pegado o carro emprestado e logo depois mudou a versão afirmando que teria retirado o veículo escondido da garagem.

Os quatro foram encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá juntamente com os objetos recuparados.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 57
  • 23
  • 38
  • 13
  • 34
  • 27

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.