• Polícia Ambiental apreende 38 aves no Conjunto Requião, em Maringá

  • Rosângela Gris

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 38 pássaros silvestres em Maringá no início da tarde desta sexta-feira (12). Por meio de uma denúncia anônima, a equipe chegou até a residência na Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Conjunto Requião, e encontrou as aves presas em gaiolas.

Foram apreendidas aves das espécies tico tico, pássaro preto, azulão, trinca-ferro, sabiá laranjeira, colarinho e papa capim. Segundo o comandante do Pelotão Ambiental, tenente Luiz André Moreira, alguns pássaros estavam feridos.

Na residência também foram encontradas caixas de leite improvisadas para o transporte das aves. O morador da casa, um senhor de 76 anos, foi detido e, segundo tenente Moreira, é reincidente. "Ele já foi detido anteriormente também pela suspeita de traficar e comercializar aves", disse o tenente.

O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Maringá para ser ouvido e depois seria liberado. O tenente Teixeira lembrou que a pena para esse tipo de crime ambiental varia entre seis meses e um ano de prisão e multa.

As aves apreendidas foram levadas para a sede do Polícia Ambiental e neste sábado serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais, em Mauá da Serra, onde serão avaliadas por um biólogo. "Aquelas que estiverem em boas condições serão soltas na natureza", completou o tenente.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 41
  • 49
  • 36
  • 42
  • 31
  • 38

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.