• Polícia prende 2 suspeitos de roubo; suspeito reage e é baleado em Maringá

  • Rosângela Gris com informações de Roberto Silva

Dois suspeitos de uma série de roubos e explosões de caixas eletrônicos em Maringá e região foram presos no fim da manhã desta quarta-feira (17) em uma operação da Polícia Civil que terminou em troca de tiros. Um dos acusados reagiu à prisão e foi baleado no ombro.

Paulo Sérgio Teodoro da Silva Júnior, 23 anos, foi preso em um apartamento na Vila Esperança. Os investigadores da Seção de Furtos e Roubos da Delegacia de Maringá chegaram até o endereço após mais de um mês de investigação. O suspeito foi identificado após a apreensão de um Space Fox blindado e três armas - uma pistola 9mm, uma pistola 765 e um revólver calibre 38 - em uma oficina mecânica no Parque Hortência, no final de junho. Segundo o investigador Wilson Medina da Silva, o proprietário da oficina disse aos investigadores que o carro e as armas pertenciam a Júnior.

No momento da prisão, Júnior estava acompanhado da namorada - identificada apenas como Daiane. A jovem também recebeu voz de prisão depois que os investigadores encontraram na bolsa dela uma pistola .40. A arma pertence a  um escrivão da Polícia Civil e foi roubada durante o assalto a uma agência lotérica em Paranacity, na semana passada.

Interrogado pela polícia, Júnior acabou delatando o comparsa Marcelo Batista Pereira, 24 anos, que estava escondido em uma residência na Rua Pará, no Jardim Imperial. Ao ser surpreendido pela presença da equipe policial, o rapaz ameaçou os investigadores com uma pistola 9 mm. Os policiais revidaram e balearam o acusado com dois tiros no ombro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Universitário (HU) antes de ser encaminhado para a Delegacia.

Na casa que servia de esconderijo a Pereira os policiais encontraram algumas porções de maconha e cocaína. A dona do imóvel foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela disse desconhecer a origem da droga e informou que conheceu Batista há apenas três dias em uma casa noturna da cidade.


Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 9
  • 51
  • 20
  • 24
  • 52
  • 43

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.