• Pastor de Cianorte aparece em Rondônia

  • Rosângela Gris

O pastor Israel Scionte, 43 anos, vice-presidente mundial da Igreja Batista Renovada, é aguardado na próxima semana na Delegacia de Cianorte (78 km de Maringá) para prestar esclarecimentos sobre o período em que ficou desaparecido. O líder religioso sumiu na quarta-feira, quando viajava a caminho de Maringá, e reapareceu ontem em Ji-Paraná, em Rondônia.

Notícias Relacionadas



Segundo o delegado de Polícia Civil de Cianorte, Nilson Rodrigues da Silva, o pastor entrou em contato com a família na madrugada de ontem, por telefone, informando que estava bem e havia sido libertado, acenando ter sido vítima de roubo seguido de sequestro.

"Ele (Scionte) disse que foi levado por algumas pessoas até lá [Rondônia]. Mas não deu detalhes sobre quem eram e o que queriam as pessoas que supostamente o levaram, ou como ocorreu a abordagem. Isso tudo ele terá que esclarecer na próxima semana, quando retornar a Cianorte", disse o delegado.
Pouco antes de desaparecer, Scionte telefonou para o pastor Sandro, de Maringá, e relatou a suspeita de que estava sendo seguido por um carro e uma moto. No momento em que a ligação foi feita, o líder religioso disse que estava próximo ao município de Jussara (65 km de Maringá). Em Maringá, ele cumpriria agenda de compromissos semanal na sede da igreja.

O desaparecimento do pastor foi comunicado à polícia por familiares e mobilizou os investigadores de Cianorte. Além da família, amigos e líderes da Igreja Batista Renovada estiveram na delegacia por 2 dias para acompanhar as investigações sobre o caso.

Ontem à tarde, pessoas ligadas ao pastor disseram que o Vectra de Scionte foi parado em uma barreira policial após o alerta emitido às polícias rodoviárias do País. Ele estaria sozinho no momento da abordagem. "Ele havia sido libertado e estava tentando voltar para Cianorte", disse a fonte. Ainda não há uma previsão de quando o pastor deve chegar à cidade.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 38
  • 26
  • 60
  • 34
  • 29
  • 50

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.