A Ilha de Malta é conhecida como “a Joia do Mediterrâneo” por sua beleza natural, valor histórico, baladas, praias e até sítios arqueológicos

10 é o número de motivos para ir e a nota que merece uma viagem para Malta, confira:

1- Um dos menores custos de vida da Europa
Além de belíssima, esta Ilha é um dos países da zona do Euro com menor custo de vida. Em Malta é possível viajar barato! O local garante uma excelente viagem, procure pousadinhas e hotéis, e passe dias ao sol e noites dançantes com muita diversão e sem gastar muito.

2- Colada na Europa
Começou a se cansar da boa vida de Malta, suas praias, castelos, igrejas, museus, baladas e restaurantes? Embarque em um navio ou mesmo em um ferry boat e parta para a Sicília ou outra parte da Itália, passeie um pouco por lá e volte. Nada mais gostoso!

3- Praias de Malta
Você está curioso sobre essas tão faladas praias de Malta? São muitas, afinal, trata-se de um arquipélago, não é mesmo? As mais famosas são a Golden Bay, As Piscinas de São Pedro, Ramla, Paradise Bay, Gnejna Bay e a famosa Blue Lagoon , por si só um motivo especial para viajar para Malta.

4- Lagoa Azul ou Blue Lagoon
Localizada na ilha de Comino, o cenário desta praia com águas azuis incrivelmente belas e da ilha como um todo foram palco de filmes épicos como Helena de Tróia e O Conde de Monte Cristo.

5- Mdina, a cidade histórica do silêncio
Com meros 300 habitantes, esta que outrora foi a capital de Malta é uma cidade belíssima para se passear em vielas medievais e terminar a tarde saboreando a culinária local, em um de seus muitos pitorescos restaurantes. Mais à noite, é possível apreciar a vista de seu mirante.

6- Sítios arqueológicos de Mnadjra
O que a princípio pode parecer um passeio chato e sem graça, se revela uma maravilhosa viagem milenar ao passado da engenharia antiga. Os templos megalíticos de Mnadjra impressionam os visitantes e são um excelente motivo para viajar para Malta.

7- Baladas em Sliema
Malta e especialmente Sliema são conhecidas pela noite agitada e baladas sensacionais, destino ideal para quem quer se divertir muito e dançar sem parar. Alguns dos nomes mais populares para isso são locais como o Sugar Lounge, o Cork´s Bar, a Vinheria Ta´Bajri e o concorrido One38Lounge.

8- Estudar inglês em Malta
Hein? Depois de só falar em praias e baladas, agora o negócio é estudar em Malta? Sim, um dos motivos que mais levam pessoas a viajar para Malta são os intercâmbios de inglês , muitos deles considerados excelentes. A vantagem são os ótimos preços e a possibilidade de ainda curtir todo o resto, entre uma aula e outra. Já pensou?

9- Igreja e Catedrais
Não dá para aguentar esse pique o tempo todo sem pedir ajuda dos céus! E em Malta não faltam igrejas e catedrais incríveis, de dar inveja a algumas em Roma! Além das suntuosas Catedrais de São João e de São Paulo, igrejas menores como Stella Maris, Nossa Senhora de Monte Carmelo e a Capela de Nossa Senhora das Graças valem a visita.

10- A janela Azul
O mais famoso cartão postal da Ilha não poderia faltar entre nossos 10 motivos para viajar para Malta. Uma formação rochosa natural cria uma ponte de pedra sustentada por um arco sobre o mar que une a ilha a uma porção de rochas isoladas, formando um pequeno platô. Fica localizada em Dwejra, um recanto turístico muito visitado na Ilha de Gozo.

Participe e comente