Com a presença do Governador Confúcio Moura, além de autoridades como os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz o Seminário “Rondônia, Terra de Oportunidades” aconteceu hoje, na sede da FIESP, em São Paulo, com a presença de 160 empresários e executivos de todo o país.
O encontro, organizado pelo jornal Valor Econômico, abordou as oportunidades de negócios em um estado que, com a economia pautada basicamente no Agronegócio, cresce acima da média nacional nos últimos 3 anos.

Para o Governador Confúcio Moura, “é importante ressaltar que Rondônia é o terceiro maior estado da Região Norte, um dos três únicos estados brasileiros atualmente com economia positiva, o principal polo de escoamento de produção pela Hidrovia do Rio Madeira – com capacidade para 50 mil ton. por viagem – e o caminho mais próximo para a exportação voltada ao mercado do Pacífico – incluindo o países andinos, atualmente com 150 milhões de consumidores potenciais”.

Já o Presidente da FIERO – Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé, destacou que a infraestrutura do estado é um grande atrativo para novos investimentos. "O Estado possui 95% do território abastecido com fibra óptica, o que nos garante investimentos diversificados. Temos, por exemplo, 80% de agricultura pautada no modelo familiar, somos atualmente o maior produtor de café, carne e leite da Região Norte e o segundo maior produtor de cacau e soja – esse último com produção de 3 mil kg por hectare, acima da média nacional, de 2 mil kg. Rondônia também é líder nacional em piscicultura de água doce”, finaliza.

Evento: Seminário - Rondônia, terra de oportunidades
Data e Local: 12 de junho, Auditório da FIESP – SP

Participe e comente