A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá em Brasília, no Distrito Federal, no dia 13 de setembro, às 19h, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”. O evento contará com uma palestra do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, sobre dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Centro-Oeste e no Distrito Federal. A programação contemplará também um debate acerca do tema “saneamento público ou privado”.

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES-DF, ocorrerá no auditório do Crea-DF (SGAS QD 901 CJ D – Brasília- DF). A entrada é franca. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail [email protected], informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel.

Na ocasião Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível neste link: http://abes-dn.org.br/?page_id=737 . Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos.

Programação:
18h30 – Recepção dos convidados
19h – Abertura e boas-vindas: João Marcos Paes de Almeida, presidente da ABES-DF
19h30 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES
• Os 10 Anos da Lei de Saneamento
• Saneamento na Região Centro-Oeste e no Distrito Federal
• Saneamento: público ou privado?
20h10 – Debate e perguntas
21h – Encerramento


Sobre a ABES
Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
www.abes-dn.org.br

Participe e comente