A TI-GO, Parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI e de plataformas sem fio, inova e passa a oferecer ao mercado brasileiro em parceria com a Axyon Distribuidora Wi- fi como Serviço, gerenciado pela nuvem. A partir de R$ 27 reais mensais por ponto, as empresas poderão contar tecnologia da fabricante Open Mesh, que garante internet estável, eficiente e de alta velocidade, que suporta e provê acesso de 50 até 100 dispositivos conectados em um ambiente a partir de 30 m². Os planos podem ser feitos para uso de 24 ou 36 meses.

A solução tem maior desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional. A implantação do produto é feita de forma simples (plug&play), a partir de um primeiro ponto de acesso configurado e conectado à internet. Dessa forma, basta colocar os demais aparelhos em uma tomada de rede elétrica e tirar uma foto do QR Code (que fica na parte de trás do equipamento) com o dispositivo que será utilizado (Android, iOS ou PC) que a rede é detectada automaticamente.

"É muito vantajoso para as companhias pagarem somente pelo serviço que utilizam, por meio de uma assinatura mensal e que atenda às necessidades fixas e pontuais. Enxergamos esta oportunidade no mercado que se movimenta em uma tendência 'as a Service', enxugando gastos e focando em soluções com um rápido retorno de investimento", avalia Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da TI-GO.

A tecnologia automatiza o gerenciamento da rede de acordo com número de usuários, é uma alternativa segura, abrangente e até 30% mais econômica em relação aos produtos tradicionais Wi-fi disponíveis no mercado. A solução é ideal para locais onde haja grande circulação de pessoas, como shoppings, parques, e até mesmo cidades inteiras, como ocorre em projetos de cidades digitais. Além disso, também é uma alternativa viável tanto para ambientes corporativos robustos, como indústrias e fábricas, quanto pequenos escritórios.

"O aumento da oferta de serviços no segmento de TI é uma tendência que vem se consolidando, principalmente em um momento em que a venda do hardware está caindo. A parceria com a TI-GO, especificamente com os access points da Open Mesh, visa oferecer um modelo de negócio rentável e escalável para o integrador", avalia Rodrigo de Martini, diretor da Axyon.

Dentre os produtos da americana, destacam-se quatro modelos de access points: OM2P, com velocidade de 150Mbps; OM2P-HS, com 300Mbps; OM5P-AC, com 300 + 867 Mbps; e MR1750, com 450 + 1300 Mbps. Além de switches gerenciáveis baseados na nuvem com 8, 24 e 48 portas com tecnologia Power over Ethernet - PoE, que permitem a transmissão de energia elétrica juntamente com os dados através do cabo de rede.

"A solução da Open Mesh é completa e possui uma poderosa controladora em nuvem, que não tem custo algum para o cliente. Além disso, várias API's são disponibilizadas para os desenvolvedores que pretendem incorporar os benefícios e controles das redes construídas com Open Mesh aos seus próprios produtos", explica o sócio-fundador e diretor de Tecnologia da TI-GO, Tibo Narciso.

Os equipamentos Open Mesh acompanham gratuitamente o software CloudTrax, que promove o gerenciamento ilimitado de access points e redes, sendo também compatível com os sistemas operacionais iOS e Android para gestão via dispositivos móveis.

OPEN MESH

Com sede em Portland, no Oregon (US), a empresa traz portfólio wireless de alta performance para tráfego de voz e dados, custo competitivo e implantação da rede sem fio em um clique (plug &play). Atualmente, a Open Mesh ajuda clientes a gerenciar mais de 80.000 redes atendendo a milhões de usuários em todo o mundo.


Participe e comente