De acordo com o dicionário, a palavra solidariedade é definida como o sentimento de amor ou compaixão pelos necessitados ou injustiçados, que incentiva algo ou alguém a prestar ajuda moral ou material. Definir um gesto tão nobre como a solidariedade não é uma tarefa fácil, mas as atitudes de muitos brasileiros deixam claro o significado dessa palavra.

No Pará, a polícia civil de Belém organiza há 22 anos a campanha Natal Solidário que arrecada brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para serem doados a moradores de comunidades carentes na Região Metropolitana de Belém. As doações podem ser entregues até o dia 15 de dezembro no prédio da Delegacia Geral, bairro de Nazaré, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

A campanha Natal Solidário também é uma realidade no Nordeste, com o objetivo de ajudar a instituição Cantinho do Aconchego - Casa do Idoso, a 4ª edição da campanha Natal Solidário teve início em Petrolina, no Sertão Pernambucano. A ação é organizada pela Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP). As doações também podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro, na recepção da UPAE, localizada na Avenida Honorato Viana, no bairro Gercino Coelho.

No litoral de São Paulo, a cidade de Santos também tem participado dessa campanha, o Shopping Praiamar realizou em novembro a 12ª edição do Natal Solidário, durante todos os anos o shopping convida os clientes para apadrinharem mais de 700 crianças carentes da região. O objetivo é proporcionar um natal digno para as crianças das instituições Casa da Vó Benedita, Estrela Guia, Lar Santa Rita de Cássia, Lar Santo Expedito, Padre Bento, Irmã Sheila, Vovó Alaíde e Projeto Esculpir.

Ainda em Santos, a Procfit, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial e consultoria em processos empresariais, também mostrou sua solidariedade elaborando a campanha Natal Solidário junto ao Espaço ABA, centro de ação social localizado no Parque São Vicente, que tem como objetivo servir e promover a comunidade em seu entorno, realizando cursos e oficinas de capacitação gratuitas.

Para a coordenadora de Marketing da Procfit, Marina Freitas, a campanha foi um sucesso graças ao espírito de solidariedade dos funcionários da empresa. "Sabemos da importância de colocar em prática ações que valorizem as atitudes humanas e solidárias, nossos funcionários se engajaram nessa campanha e irão presentear com brinquedos muitas crianças do Espaço ABA", afirma Freitas.

A entrega dos brinquedos no Espaço ABA será realizada no dia 16 de dezembro, às 15 horas, na rua Alves do Bugre, 671 - Parque São Vicente. Conheça mais sobre o Espaço ABA entrando em contato pelo telefone 3371-1669 ou acesse a página no Facebook: www.facebook.com/EspacoABA/



Website: http://www.procfit.com.br

Participe e comente