O segmento de Segurança Privada tem se tornado um mercado de trabalho promissor para muitos profissionais que buscam uma oportunidade na área.

De acordo com um estudo encomendado pela Federação Nacional de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), em 2014, o segmento faturou R$ 46 bilhões, passando para R$ 50 bilhões em 2015. Para este ano, a projeção é que a atividade tenha crescimento de cerca de 16%. Hoje, são mais de 700 mil trabalhadores formalizados, formando um contingente capaz de superar o efetivo do Exército brasileiro.

Um dos motivos para o crescimento acelerado do setor é a elevação dos índices de violência em todo o país, somado à deficiente segurança pública existente, fazendo com que empresas e indivíduos procurem na Segurança Privada a proteção de que tanto necessitam.

E para isso, uma das soluções mais viáveis é a terceirização de serviços em Segurança Privada, que oferece profissionais especializados e treinados em diferentes ramos, como os que explicaremos a seguir.

Segurança e Vigilância Patrimonial

Este tipo de trabalho em segurança privada é um dos que mais oferece oportunidades aos profissionais. O objetivo principal da atividade em segurança e vigilância patrimonial é garantir a integridade do patrimônio de uma empresa ou pessoa física, livrando-o de consequências geradas por danos (furtos, incêndios, roubos, acidentes), perturbações (greves e paralisações) e interferências (espionagem e sabotagem).

Os vigilantes especializados em Segurança Privada que atuam pelo Grupo Megavig passam por treinamentos constantes e criteriosos, sendo capacitados e orientados a desempenharem suas funções com base nas normas estabelecidas pela legislação brasileira.

Segurança Pessoal

A segurança pessoal envolve um conjunto de ações e de técnicas preventivas e defensivas para proteger um indivíduo em qualquer ambiente onde ele necessite de resguardo. Como um serviço frequentemente contratado por artistas e demais pessoas públicas, a segurança pessoal é um recurso que pode ser utilizado por adultos, crianças e idosos de diferentes classes sociais.

Os especialistas em segurança pessoal contratados pelo Grupo Megavig são submetidos a treinamentos e cursos intensivos de reciclagem, ampliando suas habilidades. Para os contratantes, isso representa a certeza de ser protegido por um profissional qualificado e comprometido.

Segurança para Eventos

Este é mais um ramo da segurança privada que mais contratada no Brasil. Independentemente do tamanho e do segmento, os eventos (feiras de negócios, festas, eventos esportivos, entre outros) reúnem um grande número de pessoas em espaços públicos ou privados. Seja qual for a situação, a presença de uma equipe de vigilantes treinados é importante para manter a ordem e a segurança das pessoas em geral, priorizando a cordialidade e o planejamento das ações.

O Grupo Megavig atende eventos de pequeno, médio ou grande porte. A capacitação e a supervisão de nossos profissionais garante excelência em nossa atuação no mercado, oferecendo o melhor serviço aliado ao menor custo.

Website: http://www.megavig.com.br


Participe e comente