A administradora catarinense Carla Giani da Rocha, coordenadora de comunicação da Câmara de Administração Pública do Conselho Regional de Administração de SC (CRA-SC), foi a vencedora nacional do Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2017, na modalidade Gestor Público. Criada em 2010, a premiação busca reconhecer o trabalho de profissionais que se destacam na gestão em todo o país, sendo inovadores em suas funções. O relato vencedor, apontado pelo Comitê de Julgamento do Prêmio do Conselho Federal de Administração, destacou o case do "Portal de Compras e Licitações da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina".


"O estudo de caso sobre a implantação do Portal de Compras da Secretaria de Estado da Saúde, sob a liderança da Administradora demonstra nitidamente o uso eficiente dos recursos públicos de forma transparente e responsável, cujas práticas de governança verificadas ao longo do memorial descritivo corroboram para a profissionalização da gestão pública, principalmente, quando protagonizados por profissionais de Administração", exalta o memorando emitido pelo CFA.


O Portal

Desde de sua implementação no estado, o portal de compras tornou-se um espaço de disponibilização das informações pertinentes aos processos de aquisição da organização, bem como, de divulgação das ações e projetos que visam à melhoria da gestão dos processos. Aliando design e conteúdo, o Portal de Compras atinge um maior número de fornecedores a fim de ampliar a concorrência nas compras públicas; Transformou, sempre que possível, a transparência passiva em transparência ativa, otimizando o tempo dos processos internos; Instrumentalizou o público interno com manuais, modelos de documentos e legislação; Facilitou o controle social através de mecanismos de busca, gráficos e indicadores de forma a tornar a informação de fácil compreensão.

Nas próximas semanas será promovida a solenidade de entrega da premiação à Adm. Carla Giani.


Participe e comente