A compra do seminovo inclui uma longa seqüência de visitas à concessionárias e revendedores autorizados. O processo costuma ser demorado também para o zero km, depois de encontrar o carro ou moto dos sonhos, começa uma segunda peregrinação: a busca de crédito e financiamento.

Para facilitar a vida do cliente, concessionárias, revendas e empresas de crédito se unem em grandes feirões que concentram um grande número de veículos à venda em condições especiais. Na prática, o cliente ganha tempo.

A pessoa escolhe o carro ou moto da marca, ano e modelo que quer, passa no balcão da financiadora e se tiver o crédito aprovado, já leva o veículo na hora. A idéia é unir os três interesses: a concessionária, a empresa de crédito e o consumidor, é uma modalidade já adotada até pelo setor imobiliário.

A ABN Amro Financeira promove entre sexta-feira e domingo, 26 à 28 de outubro, um feirão com cerca de mil unidades no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. O evento vai reunir 30 lojas de toda a região.

No feirão especial os veículos a partir do ano 2001 podem ser negociados em planos sem entrada de até 60 meses.

Participe e comente