A picape Fiat Strada inova com o câmbio dualogic na versão adventure cabine dupla. A novidade promete incrementar o modelo com mais conforto, praticidade e economia. Neste sistema, o motorista escolhe se quer o sossego do câmbio automático ou a autonomia da condução esportiva.

:NoticiasRelacionadas:

O acréscimo desta configuração foi uma resposta da Fiat para o exigente cliente que escolhe a Strada cabine dupla para suprir a necessidade de todos os dias e encarar uma boa aventura ou estrada de terra no final de semana.

"Outro diferencial da cabine dupla é o perfil do cliente. Ele não usa a picape só para o trabalho, mas quer um veículo de uso misto", afirma o supervisor de vendas da Fiat Via Verdi, José Maurício dos Santos.

A configuração cabine dupla é a preferida do cliente, que não dispensa o conforto do carro de passeio, quer um modelo fácil de conduzir no trânsito urbano, mas também conduzir o mesmo em terrenos acidentados.

 

Divulgação/Fiat

Fiat Strada Adventure ganha câmbio Dualogic. Divulgação/Fiat

Novo câmbio da picape dá mais autonomia de condução ao motorista

 

No sistema dualogic, a picape é equipada com o sistema auto down, que reduz as marchas automaticamente de acordo com a rotação e velocidade do veículo; a função kick down é acionada quando o motorista pisa fundo no acelerador em uma ultrapassagem, reduzindo as marchas automaticamente, privilegiando a performance e tornando a manobra mais segura.

O sistema tem ainda a tecla 'S', ao lado da alavanca de câmbio, que reforça o desempenho esportivo do modelo, reduz o consumo de combustível e de emissão de poluentes.

Em outras palavras, a picape com o sistema automático continua uma fera, mas ficou superfácil de dirigir. Para as mulheres, clientes preferenciais do modelo, nunca foi tão fácil encarar o sobe e desce de uma trilha.

Pacotão

O modelo é equipado com airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas, faróis de neblina e profundidade, retrovisores externos com luz de direção integrada, volante com regulagem de altura, etc. A picape é 'calçada' por rodas de liga leve 15" e pneus de uso misto.

A Fiat Strada Adventure cabine dupla dualogic tem preço sugerido de R$ 55.350 e aumenta a gama Strada para dez versões. O consumidor vai poder optar pelas configurações Fire 1.4 Flex (cabines simples e estendida), Working 1.4 Flex (cabine simples, estendida e dupla), Trekking 1.4 Flex (cabine simples e estendida), Adventure 1.8 (cabines estendida e dupla) e a nova Adventure cabine dupla dualogic.

A Strada é lider

De acordo com o último balanço de vendas de veículos divulgado pela Fenabrave, dia 1º de agosto, a gama Fiat Strada é líder no segmento de veículos comerciais leves, com 11.298 unidades vendidas em julho.

Participe e comente