Depois da invasão dos carros brancos nas ruas, a procura pela cor agora chega também aos estabelecimentos especializados em envelopamento de veículos.

 

Divulgação/M3 Power House

Cor branca também é opção de envelopamento . Divulgação/M3 Power House

Hyundai i30 envelopado no branco fosco (cor não disponível no modelo)

 

O empresário do ramo Ricardo Miyanaga diz que vem percebendo uma procura cada vez maior pela adesivagem na cor branca em seu estabelecimento.

Para cada três carros envelopados, garante ele, pelo menos um já sai na cor branca fosca. O lugar mais alto do pódio, no entanto, ainda está reservado para a cor preta.

"O preto é a cor mais pedida. Depois vem o branco fosco e depois as outras cores, como fibra de carbono, laranja, prata, vermelho, etc", comenta.

Quem vê, encanta-se

Quem antes se queixava da ausência da cor branca em determinados carros, pode resolver o impasse com o envelopamento. Miyanaga conta que esse é o caso da maior parte dos clientes que opta por essa cor de adesivagem.

Portanto, caro leitor especialista em carros, não se assuste se, por acaso, como num passe de mágica, encontrar um Honda Civic SI ou um Hyundai i30 brancos rodando por aí - carros não fabricados nesta cor. Além dos dois belos modelos já citados, ele revela que a adesivagem branca cai muitíssimo bem também no Nissan Tiida e nos GMs Ômega e Vectra.

"Quem vê, se encanta. O branco fosco sai mais porque, além de ficar mais bonito, ainda destaca as curvas do carro. Quem procura pelo branco não quer que o carro fique parecido com o original, quer algo diferente, que dê destaque", afirma o empresário, que há dois anos atua no ramo em Maringá.

Envelopamento

• Por lei, o motorista precisa informar se alterar em mais de 50% as características externas originais do veículo. Se for flagrado sem a documentação regularizada, paga multa de R$ 127,69 (grave), perde cinco pontos na carteira e tem o veículo retido. Para envelopar o veículo em outra cor, solicite antecipadamente a alteração do documento junto ao Detran.
• A colocação do adesivo facilita (e baixa o custo) a conservação porque dispensa o uso de ceras, pastas e o processo de polimento.

Participe e comente