Evento que começa dia 8 de janeiro, nos EUA, servirá de palco para o BMW Group apresentar veículos esportivos, luxuosos e conceituais

O Salão Internacional do Automóvel de Detroit será palco, entre os dias 8 e 22 de janeiro da estreia internacional do novo sedã BMW Série 5 e do conceito do BMW X2, para o mercado dos EUA. Simultaneamente, serão apresentados pelo BMW Group o novo modelo híbrido plug-in BMW 530e iPerformance, o esportivo BMW M550i xDrive, o luxuoso BMW Série 6.

Com chegada aos mercados globais prevista a partir de 5 de fevereiro de 2017, a sétima geração do sedã BMW Série 5 é mais esportiva, elegante e estilosa. No Brasil, o modelo chega ainda no primeiro semestre de 2017. Dinâmica de condução novamente aprimorada, alto nível de sistemas de assistência, alto grau de integração em rede e um novo sistema de controle inovador são os principais atributos do novo sedã. Por esta razão, o modelo traz mais equipamentos para dar continuidade ao êxito de seus predecessores: as primeiras seis gerações do BMW Série 5 atingiram, ao todo, 7,9 milhões de unidades vendidas.

Em março de 2017, logo após o lançamento da nova geração do BMW Série 5, a variante híbrida plug-in passará a fazer parte da família do BMW 530e iPerformance. Trata-se de um sedã esportivo que promete satisfazer uma experiência de condução dinâmica, aliada à possibilidade de guiar em modo exclusivamente elétrico e com emissão zero. Quando ativado o motor a combustão, o consumo de combustível é de 52,6 km/l e as emissões de CO2 equivalem a 44 g/km.

Simultaneamente à estreia da nova gama BMW Série 5, também acontece a apresentação da versão esportiva BMW M Performance. Por enquanto, o novo BMW M550i xDrive assumirá o status de modelo top de linha na gama do novo BMW Série 5. Com o desempenho do motor V8 M TwinPower Turbo, associado à tração nas quatro rodas de demanda inteligente e à configuração de chassis M Performance, o novo BMW M550i xDrive pode ser classificado como um carro esportivo de quatro portas e também como um sedã executivo dinâmico.

Já a gama de modelos BMW Série 6 receberá um conjunto de novos itens opcionais que estarão disponíveis no segundo trimestre de 2017. As opções, exclusivas para o BMW Série 6 Coupé, Série 6 Cabrio e Série 6 Gran Coupé, proporcionam aprimoramentos importantes ao exterior do veículo e na parte interna, evidenciando o perfil esportivo dos três modelos de luxo. Os clientes também passarão a contar com uma nova versão de pintura externa azul metálica, a Sonic Speed Blue.

Concept X2,

Com o BMW Concept X2, o BMW Group revela uma novidade para o segmento de carros compactos. O veículo conceitual exibe um design autêntico, diferenciado de outros modelos da família X, inspirado na tradição e história da marca com os cupês.

O resultado é um modelo compacto capaz de combinar apelo urbano e solidez esportiva. O caráter distinto do BMW Concept X2 é evidente em suas proporções.

Enquanto as rodas grandes e o design familiar de duas caixas confirmam a identidade de um legítimo modelo X, a ampliada distância entre-eixos, a linha do teto alongada, a frente curta e a coluna C fortemente inclinada para frente, dão ao carro uma aparência esportiva e rente ao chão.

SAIBA MAIS
Mais informações sobre a BMW do Brasil podem ser obtidas no site
www.bmw.com.br.


PROTAGONISTAS. Nova geração do Série 5 e novidades na gama do Série 6 estão entre as atrações. —FOTO: DIVULGAÇÃO

Audi Q8: versátil e esportivo

A Audi começará o ano novo com uma sensação: durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit, a montadora vai apresentar o conceito Q8. O estudo representa uma síntese do estilo emocional de um cupê e o amplo espaço característico de um utilitário esportivo, com toda sua versatilidade.Com essa medida, a marca inaugura um novo segmento para a categoria de SUVs grandes.

"Com o conceito Q8, criamos um novo modelo de topo na nossa linha Q. Seu design forte evoca esportividade e prestígio", afirma Marc Lichte, chefe de Design da Audi.

"Além disso, acreditamos que um aspecto importante deste showcar é o interior espaçoso com quatro confortáveis assentos, mesmo com a linha do teto reta", complementa ele.

O protótipo traz uma dianteira bastante imponente. A grade singleframe octogonal é consideravelmente mais larga que em todos os modelos atuais de produção da marca. Ela fica bem projetada para a frente, esculpida tridimensionalmente.

Muitos dos elementos de design do Q8 são remanescentes dos Audi Ur-quattro da década de 1980, que incluem uma coluna C extremamente reta e larga e para-lamas proeminentes. Essas proporções balanceadas dão ênfase às rodas dianteiras e traseiras – característica típica quattro. /// Redação O Diário

CONCEITO. Protótipo quer inaugurar novo segmento para a categoria de SUVs grandes. —FOTO: DIVULGAÇÃO

Participe e comente