No verão, as temperaturas são mais quentes e a ocorrência de chuvas intensas é maior. Isso preocupa alguns motoristas, já que há probabilidade de ficarem ilhados na enchente e terem prejuízos com o carro.

Para evitar esse tipo de problema, algumas dicas são importantes: não passar se a água estiver acima da metade das rodas, usar os outros veículos como referência e se o motor desligar, não acioná-lo enquanto a água estiver sobre as rodas.

Caso a água entre no carro, é necessário levá-lo a uma oficina para secagem e verificação dos componentes que podem ter sido danificados. Se o líquido atingir o motor e os componentes mecânicos e elétricos, o prejuízo é maior.

Para recuperação do veículo, é feita uma limpeza com produto bactericida. Além disso, os faróis e lanternas são desmontados para remoção de sujeira ou substituição. A parte elétrica é checada e óleos e fluidos são drenados e substituídos.

O serviço de conserto pode variar de R$ 600 a R$ 20 mil, dependendo do modelo do carro, e levar de 07 a 30 dias para ficar pronto. Apesar disso, se for bem executado, fica praticamente impossível notar que o carro passou por uma estruturação.

As seguradoras cobrem esse tipo de caso, mas dão perda total do automóvel quando o custo de reparo do veículo ultrapassa 75% do seu valor.

“Quando o carro é atingido pela água, é preciso agir rápido. A primeira coisa a se fazer é acionar a seguradora para que o veículo seja guinchado até uma oficina. Lá será feita a manutenção e a troca do motor, se for necessário”, afirma Helinho, especialista em reparações e apresentador do canal Mecânica Fácil da Dispemec.

A Dispemec

Loja de autopeças com duas unidades em São José dos Campos e com o e-commerce dispemec.com. Com mais de 28 anos de história, preza pela excelência, agilidade nas entregas, comprometimento e bom relacionamento com os clientes.


Com uma variedade de mais de 15.000 itens entre peças e acessórios, a marca é referência entre as varejistas de autopeças mais conceituadas do Brasil. Seus vendedores são reconhecidos por terem profundo conhecimento no assunto.

Confira mais informações nos nossos canais:
Site: www.dispemec.com
Facebook: www.facebook.com/Dispemec
YouTube: https://www.youtube.com/user/dispemec
Blog: http://blog.dispemec.com/

Receba todos os dias no seu e-mail as principais notícias de Maringá e região
Só um envio por dia. Cancele quando quiser

Participe e comente