A Honda apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, na quarta-feira, os totalmente novos Clarity Plug-in Hybrid e Clarity Electric juntamente com o já disponível Clarity Fuel Cell. A montadora também anunciou que tem como objetivo atingir vendas de 75.000 veículos da linha Clarity nos primeiros quatro anos de seu lançamento.

Nas contas da marca, a linha Clarity contribuirá para um aumento estimado de cinco vezes nas vendas de veículos eletrificados da Honda nos Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos, na medida em que a empresa pretende aumentar dramaticamente sua linha de veículos eletrificados, com cerca de três quartos de seus modelos contando com versões eletrificadas até 2025.

Os dois veículos eletrificados totalmente novos da Honda vão se juntar ao Clarity Fuel Cell, lançado em dezembro de 2016, para tornar a Clarity a primeira linha de veículos a oferecer aos clientes uma ampla gama de opções de automóveis com trens de força movidos a células de combustível, bateria e sistemas plug-in, sem deixar a sofisticação, amplo espaço e completa lista de equipamentos de lado. O Clarity Fuel Cell é oferecido em três cores: Bordeaux Red Metallic, White Orchid Pearl e Crystal Black Pearl.

"O Honda Clarity tem como objetivo acelerar o desenvolvimento da tecnologia de powertrains eletrificados, trazendo os veículos eletrificados para mais perto do mercado tradicional", afirmou Jeff Conrad, vice-presidente sênior da American Honda Motor, durante a coletiva de imprensa da companhia no salão do automóvel. "A linha Clarity também simboliza o avanço de nossa Iniciativa Honda de Eletrificação, representando nossos investimentos em todo o espectro das tecnologias de veículos elétricos", completou

"A eletrificação é o futuro da mobilidade e o futuro da Honda. E tudo isso começa agora, com a nova série Clarity", acrescentou Steve Center, vice-presidente do Connected and Environmental Business Development Office (Escritório de Desenvolvimento de Negócios de Conexão e Meio Ambiente) da American Honda.

Participe e comente