A primeira série de corridas do mundo com carros totalmente elétricos e com um único assento se prepara para a estreia de suas corridas no estilo 'back-to-back' (provas que são disputadas em fins de semana consecutivos, sem intervalos), com a série retornando ao Principado de Mônaco antes de viajar para a Cidade Luz no ePrix no Qatar Airways Paris.

Com os dois eventos voltando ao calendário pela segunda vez, os pilotos precisarão se preparar para o desafio de correr no circuito de rua mais famoso de todos, antes de percorrer os entornos da capital francesa - onde nasceu o conceito original do campeonato.

O ePrix de Mônaco, 5ª rodada da temporada 2016/17 da FIA Fórmula E, acontecerá no sábado (13 de maio) em volta do icônico Porto do Principado. Será utilizada uma versão modificada do famoso circuito Grand Prix que tem 1.765 km de comprimento e consiste em 12 voltas. A pista da Fórmula E usa a mesma linha de largada e chegada e o mesmo percurso mas, ao invés de continuar pela colina da Cassino Square, os pilotos da Fórmula E farão uma curva acentuada na Sainte Devote e se juntarão na saída do túnel.

No ePrix de Mônaco inaugural, em 2015, Sebastien Buemi (Renault e.dams) liderou a corrida ultrapassando Julius Baer, e assumindo a pole position até a vitória. Apenas cinco pontos separam o atual líder do Campeonato, Buemi, e seu rival mais próximo, Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi Sport) – vencedor da última corrida na Cidade do México - o que significa que o piloto suíço terá que se esforçar para repetir seu feito da última vez em Mônaco.

Sobre o ePrix de Mônaco, o piloto da Venturi, Stephane Sarrazin, declarou: “Gosto de Mônaco, é incrível correr em uma das melhores pistas e, com certeza, uma das mais famosas. Há dois anos, eu terminei a corrida em 6º lugar, então acho que foi uma excelente corrida para mim. Eu gosto do percurso, e da atmosfera, e para nós, como time, é muito especial estar em casa. Todos serão pressionados a darem o seu melhor”.

Logo depois das comemorações do pódio no sábado, as equipes e pilotos da Fórmula E vão direto para Paris, para a 6ª etapa da série, que acontece no coração da capital, em um percurso de 14 voltas e 1,93 km em torno do complexo arquitetônico Les Invalides tendo como fundo a Torre Eiffel.

O piloto da Renault e.dams, Nico Prost, está ansioso para correr em casa no ePrix da Qatar Airways Paris: “Correr em Paris, em frente ao Invalides é muito especial para mim. Minha cabeça está sempre concentrada na corrida, e com certeza, estarei extremamente motivado para fazer o melhor quando estiver correndo em minha cidade natal. Quero deixar meus fãs orgulhosos!”

Alan Proust - cofundador e dono da Renault e.dams – equipe duas vezes campeã - disse: “É um sentimento incrível enquanto equipe francesa e com a Renault como nosso parceiro, correr em Paris que é uma das locações mais bonitas da temporada. Então é muito importante para nós estarmos lá e nos sairmos bem. Ano passado, tivemos um bom resultado, mas poderíamos ter feito melhor. Esse ano correremos pela vitória”.

Para comprar ingressos para o ePrix de Mônaco, acesse: http://www.eprixmonaco.com/Etape2.aspx?IdEvent=6

Ingressos para o ePrix 2017 da Qatar Airways Paris estão esgotados, mas a entrada para o Allianz eVillage é gratuita e com áreas não reservadas em volta do percurso e opostas à pitlane. Para mais informações, visite: http://info.fiaFórmulae.com/paris-eprix-fr

A votação FanBoost para o ePrix de Mônaco já está aberta e abre em 15 de maio para o ePrix de Paris. Existem três maneiras de participar da votação FanBoost:

• Pelo site oficial - http://www.fiaFórmulae.com/fanboostfiaFórmulae.com/fanboost

• Pelo aplicativo oficial, que está disponível na App Store e no Google Play.

• Pelo twitter usando #FanBoost #NomedoPiloto

Berlim recebe a sétima e oitava etapas da temporada 2016/17 do campeonato FIA Fórmula E em 10 e 11 de junho.

Clique aqui para fazer o download de uma seleção de imagens em alta resolução da última corrida - ePrix Julius Baer 2017 na cidade do México (Rd 4): https://we.tl/koQuKiMXn0.

Posições dos pilotos em 2017 - 6 primeiros colocados depois do ePrix Julius Baer na Cidade do México (Rd 4)

Sebastien Buemi, Renault e.dams - 76
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport - 71
Nico Prost, Renault e.dams - 46
Jean-Eric Vergne, TECHEETAH - 40
Sam Bird, DS Virgin Racing - 33
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing - 20

Posições dos times em 2017 - depois do ePrix Julius Baer na Cidade do México (Rd 4)

Renault e.dams - 122
ABT Schaeffler Audi Sport - 91
DS Virgin Racing - 43
TECHEETAH - 41
Mahindra Racing - 37
NextEV NIO - 30
Faraday Future Dragon Racing - 19
Andretti Fórmula E - 18
Panasonic Jaguar Racing - 16
Venturi Fórmula E - 3

Para seguir as notícias e informações mais recentes, visite www.fiaFórmulae.com.

Para mais informações, incluindo imagens em alta resolução, visite ou cadastre-se em http://media.fiaFórmulae.com ou entre em contato:


FIA Formula E
RMA Comunicação
Sofia Lebrón – sofia.lebró[email protected] - (11) 2244-5912
Cecília Ferrarezzi - [email protected] - (11) 2244-5967



Participe e comente