A Jaguar Land Rover terá três novidades no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas ao público em 14 de setembro. Da marca especializada em utilitários-esportivos, o destaque ficará por conta de um protótipo virtual, cujo nome não foi revelado.

Esse conceito, de acordo com a montadora, mostrará o futuro do design dos modelos da Land Rover. A outra atração será um protótipo baseado na nova geração do Discovery, que acaba de chegar ao Brasil.

Trata-se do Discovery SVX, uma visão totalmente off-road do modelo. Esse conceito terá extrema capacidade off-road, sendo capaz de transpor difíceis tipos de obstáculos.

No caso da Jaguar, o foco será o segmento de utilitários-esportivos, no qual a marca ingressou recentemente. O destaque será seu segundo modelo a atuar na categoria, o E-Pace.

Esse utilitário chegará ao mercado mundial até o fim do ano. O objetivo é concorrer com modelos como Mercedes-Benz GLA, Audi Q3 e BMW X1. Outro rival deverá ser o Range Rover Evoque, da Land Rover.

Há dois anos, também no Salão de Frankfurt, a Jaguar mostrou seu primeiro carro no segmento de utilitários. Trata-se do F-Pace, rival de Porsche Macan, Audi Q5, Mercedes-Benz GLC e BMW X3. Atualmente, ele já é o Jaguar mais vendido do Brasil.

Maior salão automotivo do mundo, a mostra de Frankfurt também será generosa com os fãs de supermáquinas. Uma delas é a Portofino, novo modelo de entrada da Ferrari. Com carroceria conversível, o modelo de quatro lugares é sucessor da California T.

Outro é o Project One. O conceito dará origem a um hipercarro da Mercedes, com mais de 1.000 cv, nos moldes de LaFerrari e Porsche 918 Spyder.

Participe e comente