Mas, o que os motoristas podem fazer para fugir, ou pelo menos minimizar, os prejuízos causados pelas fortes chuvas? A Braserv Locadora preparou esse interessante conteúdo para ajudar os motoristas nessa tarefa. Confira.

Áreas com risco de alagamento
Muito cuidado com as áreas baixas da cidade que estão mais sujeitas aos alagamentos. Algumas cidades têm até placas nessas áreas avisando sobre o risco. Mais vale um caminho longo, seco e sem risco.

Evite estacionar sob grandes árvores.
Árvores muito grandes podem esconder troncos e raízes corroídas por doenças ou insetos. Isso faz com que estejam muito sujeitas a quedas em dias de ventania e tempestades. Portanto, evite estacionar sob árvores muito grandes e antigas, em dias de tempo ruim.

Alagamentos
Ao se ver no meio de um alagamento, procure verificar a profundidade olhando onde a água bate na roda de outros veículos. Seu carro só suporta trafegar em áreas alagadas quando a água atinge até o meio da roda. Além disso, o recomendado é desligar o carro para evitar o calço hidráulico que pode fundir o motor e chamar um reboque. Se o motor do veículo morrer, não tente ligar novamente. O prejuízo pode ser muito grande.

Vedação
Se seu veículo for mais antigo, procure fazer uma revisão na vedação, trocando borrachas das portas, guarnições e tampões que protegem o interior do carro da entrada de água.

Se seu carro for alugado na Braserv Locadora, sorte sua. A Braserv oferece a todos os seus clientes carro reserva para aqueles que tiveram problemas com seus veículos.

Quando for alugar um carro ou terceirizar a frota de sua empresa, não deixe de consultar a Braserv Locadora. Além da economia, conte também com o atendimento diferenciado de toda nossa equipe. Sua satisfação é garantida.

Peça sua proposta pelo site www.braservlocadora.com.br ou pelo telefone 31 3048-7308 em Belo Horizonte ou 11 3586-8529 em São Paulo.


Participe e comente