Suzuki SV650X

O modelo com visual retrô é baseado na SV650, mas traz motor e quadro atualizados. A motocicleta mostrada no Salão deste ano é a versão de produção da SV650 Rally Concept, exibida no Tokyo Motorcycle no ano passado. O motor de quatro tempos, refrigerado a água, gera cerca de 75 cv de potência a 8500 rpm e 63 mkgf de torque a 8100 rpm. O freio tem discos duplos na dianteira e simples atrás e o ABS é item de série.

Honda Riding Assist-E
O protótipo traz um sistema que permite que a motocicleta fique equilibrada sem a necessidade de haver qualquer suporte externo. Essa tecnologia promove a redução do risco de queda em manobras até a parada total. Foram utilizadas tecnologias de controle de equilíbrio como as do robô Asimo, capaz de caminhar e até correr como um ser humano.

Tri Glide Aniversari V
Uma moto da Harley-Davdison com três rodas não é algo fácil de se ver, principalmente nas ruas Brasil Mas quem pensa que o triciclo é exclusivo do mercado japonês está enganado - ele é vendido até em países da Europa, como Portugal. O modelo é baseado na Ultra Limited e mantém, além do motor V-Twin de 1.745 cm³ e 15 mkgf a 3.250 rpm, o sistema de entretenimento.

Yamaha Motorid

O modelo conceitual tem dispositivo de Inteligência Artificial e pode não só se comunicar, mas também interagir com o piloto. A IA é a mais recente novidade da indústria, e as fabricantes de modelos de duas rodas não querem ficar de fora. O protótipo mostrado no Salão de Tóquio tem motor elétrico, que fica dentro do cubo da roda traseira.

Honda PCX
A Honda levou à feira as versões elétrica e híbrida do scooter PCX. As duas chegarão às lojas do Japão no ano que vem e são feitas sobre a mesma base da opção com motor a gasolina oferecida no Brasil. O PCX Electric tem um sistema de bateria removível que deverá virar padrão nos modelos elétricos da marca O PCX Hybrid, que une um propulsor a gás a outro elétrico.

Participe e comente