O piloto e empresário catarinense Wanderlei Berlanda Jr. conquistou o terceiro lugar na Categoria Nacional, no "Oscar" do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro, considerado o maior evento de premiação do automobilismo do Brasil. Indicado ao prêmio pelo segundo ano consecutivo, o piloto integra uma lista de grandes nomes do automobilismo entre eles: Felipe Massa, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Bruno Senna.


Wanderlei Berlanda Jr. define este momento como um marco para sua carreira. "Só tenho a agradecer a todos que me acompanharam e torceram por mim. "Este é um momento sensacional de estar sendo reconhecido pelo meu trabalho nas pistas, pela segunda vez consecutiva, e levando o Capacete de Bronze. Estou muito feliz, e vou continuar trabalhando para que nos próximos anos eu consiga evoluir e conquistar o Capacete de Prata ou Ouro", afirma.

Em sua vigésima primeira edição, o concurso consagrou pilotos de 15 categorias que disputam no país e fora dele. Fizeram parte da 21ª edição do Capacete de Ouro, as categorias: Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula E, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3 Brasil, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Formação de Pilotos, Kart, Revelação, Rali e Off Road.


O Capacete de Ouro é realizado pela Revista Racing, da Motorpress Brasil Editora desde 1998 e tem como objetivo premiar os pilotos brasileiros de maior expressão no automobilismo nacional e internacional.

Participe e comente