A Lamborghini acaba de apresentar o Urus, terceiro modelo de sua linha - até agora formada pelos superesportivos Aventador e Huracán. A marca chama o carro, que chegará até abril de 2018, como "super SUV", ou "super utilitário-esportivo".

O "super" está relacionado ao desempenho. O Urus traz um inédito motor 4.0 V8 biturbo de 660 cv e 86,6 mkgf. De acordo com a italiana, acelerar de 0 a 100 km/h requer 3,6 segundos e de 0 a 200 km/h, 12,8 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h. Há seis modos de condução, do fora de estrada ao esportivo. Uma opção batizada de Ego permite ao motorista personalizar funções do carro.

Para garantir estabilidade e a segurança, o Lamborghini tem tração integral de série, com distribuição de torque de 40% na dianteira e 60% na traseira, podendo chegar a 70% na frente e 87% atrás. Além disso, há barra estabilizadora ativa, suspensão a ar adaptativa e discos de freio de carbonocerâmica. O câmbio é automático de oito velocidades. O eixo traseiro é direcional. Em baixas velocidades, as rodas viram para o lado contrário ao das da frente. Em altas velocidades, as quatro esterçam no mesmo sentido.

O Urus mede 5,11 metros de comprimento, 2,01 metro de largura e 1,63 metro de altura. O entre-eixos é de 3 metros e o peso é de 2.199 quilos.
Por dentro, o novo Lamborghini traz saídas de ar-condicionado com formato hexagonal, volante de base reta revestido de Alcântara e console central com comandos que lembram os de aviões.


Participe e comente