A Fiat lançará em janeiro a renovada versão do utilitário comercial Ducato, importado do México. O modelo era até então montado pela Iveco na fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Atualmente, o Ducato "antigo" é oferecido no mercado nacional em quatro versões para carga e uma para transporte de passageiros.

A nova geração produzida no México, no entanto, está defasada em relação à vendida na Europa. A Fiat não definiu a gama de versões que será oferecida no Brasil. O que se sabe, por enquanto, é que o conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.3 turbodiesel de 127 cv e transmissão manual de cinco marchas.

Outros lançamentos

O ano de 2018 será bastante positivo para o segmento de utilitários comerciais. Peugeot e Citroën também vão lançar renovações e atualizações para alguns modelos.

No caso da Citroën, chega no ano que vem o novo Jumper, que já foi vendido no mercado brasileiro. Além disso, a marca começará a vender uma nova opção para a Jumpy.

A van pequena, que vem do Uruguai, foi lançada neste ano no Brasil e é concorrente da Mercedes-Benz Vito.

Da Peugeot, a novidade será a nova geração da Boxer, em dia com a versão europeia.

Volkswagen
Os carros Gol, Voyage e Polo 1.6 deverão ganhar câmbio automático em meados do ano que vem. A informação foi publicada pelo jornalista Fernando Calmon, em sua coluna Alta Roda. De acordo com ele, os três modelos deverão receber transmissão da Aisin, de seis marchas.

No caso dos modelos Gol e Voyage, o novo câmbio deve substituir a transmissão automatizada I-Motion, sistema que não faz trocas de marchas tão suaves. A nova opção deverá ser oferecida em conjunto com o motor 1.6 8V, de até 104 cv.

Já quanto ao Polo, atualmente o câmbio automático é restrito às duas versões com motor 1.0 TSI, com preços que começam em cerca R$ 65 mil. A opção intermediária, que traz o 1.6 16V de 117 cv e tem tabela inicial em torno R$ 55 mil, por enquanto só está disponível na versão manual.


IMPORTADO. Montadora lançará em janeiro no mercado nacional o utilitário comercial renovado. — DIVULGAÇÃO


Participe e comente