A fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), já iniciou a produção do sedã Virtus, desenvolvido especialmente para o mercado da região América do Sul, América Central e Caribe. O Virtus chegará às concessionárias em janeiro de 2018.

Ao mesmo tempo, a unidade também está acelerando a fabricação do Novo Polo, que acaba de chegar ao mercado. Segundo a assessoria de imprensa da marca, o sucesso do recém-chegado Novo Polo, que já teve mais de 4.000 pedidos de compra motivou a retomada do 3º turno na unidade.

"Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes", diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Investimento

O Virtus e o Novo Polo receberam investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões para o seu desenvolvimento, produção e lançamento no País.

"A produção do Novo Polo e do Virtus proporcionaram à fábrica Anchieta a introdução de novas tecnologias de Indústria 4.0, posicionando a unidade como referência nesse conceito, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis", destaca o vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil e América do Sul, António Pires. "Com maior assertividade e agilidade no processo produtivo, estamos cumprindo nossas metas de fabricação dos novos modelos", completa.


Participe e comente