O Bolt tem várias virtudes. Uma das principais é a boa autonomia – segundo informações da Chevrolet, após menos de duas horas plugado a uma tomada de 24 volts o carro pode rodar até 80 km.

Além disso, a performance pode surpreender quem não der muita bola para o visual sóbrio do hatch. O Bolt é capaz de acelerar de 0 a 60 mph (cerca de 96 km/h) em meros 6,5 segundos, conforme a fabricante.

O carro avaliado veio dos Estados Unidos para um programa de demonstração. O Chevrolet deve ser lançado no Brasil até 2019 por meio do Maven, a plataforma global de compartilhamento de veículos da GM

Bastou um rápido contato para o Bolt revelar suas qualidades. Assim que o painel se acendeu, mostrou que, mesmo sem carga total, o carro poderia rodar até 337 km (a autonomia varia de acordo com o estilo de condução).

Ao pisar com força no acelerador, a resposta é digna de esportivos. O motor elétrico gera o equivalente a 200 cv e 36,7 mkgf. Além disso, o Bolt tem interior moderno e espaçoso, painel digital com gráficos claros e porta-malas amplo.

Nos EUA, o carro custa US$ 37.495 (R$ 121 mil na conversão direta), sem nenhum incentivo fiscal.


ELÉTRICO. Bolt vai de 0 a 60 mph ou 96km/h em meros 6,5 segundos.. — BRIAN BRANTLEY/GM


Participe e comente