O Kicks e o Kwid foram os destaques do ranking de vendas de março. O Nissan liderou, pela primeira vez, o segmento de utilitários-esportivos. Já o Renault ficou à frente do VW Polo e foi o quinto carro mais emplacado do País.

O Kwid vem registrando crescimento nas vendas desde o mês passado, quando a Renault anunciou ampliação no volume de produção. Em março, o subcompacto somou 6.454 emplacamentos.

Já o Kicks teve 5.532 unidades vendidas, ante as 5.358 do segundo colocado, o Honda HR-V. Líder no acumulado de vendas do primeiro trimestre, o Jeep Compass foi apenas o terceiro colocado em março, com 4.647 vendas. Seu "irmão", Renegade, que somou 4.252 unidades comercializadas, ficou com a quarta posição, jogando o Hyundai Creta (3.671) para o quinto lugar. No ranking geral, o Kicks foi o nono carro mais vendido.

Líderes

O carro mais vendido do País em março foi o Chevrolet Onix, com 12.918 emplacamentos. O Ka ultrapassou o HB20 e ficou com a vice-liderança. O Ford teve 9.803 unidades vendidas e o Hyundai, 9.217. O Chevrolet Prisma teve 6.616 exemplares emplacados.

Entre as montadoras, a Chevrolet ficou com a primeira posição em março, com 30.572 carros vendidos. A Volkswagen, segunda colocada, conseguiu se aproximar da rival ao emplacar 28.878 veículos. A Fiat ficou com o terceiro lugar e a Ford, com o quarto.


LÍDER. Kicks, da Nissan, experimentou pela primeira vez a condição de veículo com maior número de comercialização no País. — DIVULGAÇÃO


Participe e comente