• Fiat Siena agora é Grand e não é só no tamanho

  • Juliana Fontanella

O sedã Grand Siena, versão 2012 do Fiat Siena, nasceu sobre uma plataforma, com dimensões generosas, que garante amplitude no espaço interno e um porta-malas de 520 litros, um dos maiores do segmento. A fábrica apresenta a novidade como projeto que privilegia a beleza e a sofisticação, com toques de esportividade e estilo próprio.

Outro ponto em destaque foi a atualização no nível de equipamentos de segurança. O Gran Siena sai de fábrica bastante completo. O air bag duplo frontal e o sistema de frenagem antitravamento (ABS) e com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), são de série em todas as versões.

Divulgação/FIAT PRESS

Linhas bem demarcadas prometem fazer a novidade se sobressair entre os sedãs, nem tão compacto assim

Como opcionais, a montadora oferece o volante revestido em couro, com os comandos do rádio e de câmbio tipo borboleta, para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular.

O design se impõe na dianteira afilada, com os planos bem demarcados e vincos fortes. A esguia grade central, com o logotipo Fiat encaixado em um friso cromado na parte superior, em conjunto com os faróis alongados que se estreitam em direção ao para-brisa realça a aerodinâmica. Esses componentes se unem ao para-choque robusto com grade inferior de inspiração esportiva e os faróis de neblina.

Divulgação/Fiat Press

Traseira lembra um spoiler e confere
esportividade à nova geração

Todos os elementos se conectam. Os faróis de dupla parábola são a prova da integração dos elementos: eles invadem a lateral com os contornos inferiores exclusivos. Encaixam-se no plano para o qual correm o para-choque e o para-lama sob a linha de cintura, o que resulta em uma transição harmoniosa entre dianteira e lateral do veículo. As superfícies da lateral são bem definidas, quase angulosas.

A linha de cintura alta denota esportividade e energia, mas todos os elementos são trabalhados com elegância, em traços finos e precisos. Essa impressão é reforçada pelo vinco lateral que parte logo acima do para-lama dianteiro para terminar nas lanternas traseiras.

 

A ousadia nas lanternas, com formas geométricas, salta aos olhos. Elas invadem a tampa do porta-malas, que recebeu um rebaixo para acomodá-las, e se prolongam na lateral do veículo.

CORES E GARANTIA


O novíssimo Grand Siena 2012
está disponível em 12 cores e
tem garantia contratual de um
ano sem limite de
quilometragem e com direito a
assistência técnica 24 horas

As novas dimensões do Siena permitiram o aumento do vão de abertura da tampa e a praticidade em abri-la tanto pelo sistema de abertura elétrica, como por telecomando.

No interior das lanternas há filtros para as luzes de freio e posição. A simulação de um spoiler acoplado à borda externa da tampa traseira promete ser uma marca visual inconfundível do Grand Siena. E que ninguém tenha dúvida, ousadia e elegância podem sim andar lado a lado.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.