Empório Mineiro oferece mais de 50 tipos de queijos

O Mercadão de Maringá tem um casa exclusivamente destinada a aperitivos. Com o objetivo de agradar a diferentes paladares, o Empório Mineiro trabalha com uma grande variedade de queijos, geleias, pimentas, doces e cachaças artesanais.

Os queijos, disponíveis em mais de 50 sabores nacionais e estrangeiros, são a especialidades da casa. Um dos mais procurados é o Prima Dona, oferecido em uma versão mais cremosa (azul) e em outra mais consistente (vermelha). Outro produto bastante popular entre os fregueses é o Gouda defumado.

Entre os "exóticos", há opções como o Azul de Minas, composto por gorgonzola, damasco e nozes, e o Baiba, queijo à base de leite de ovelha que, de tão macio, pode ser saboreado de colher.

Todos os queijos no Empório Mineiro estão expostos em prateleiras e são identificados com os nomes e as bandeirinhas de seus respectivos países de origem.

Além dos queijos, há 18 tipos de cachaças artesanais, como a Rodriguinha, a Salinas e a Companheira. Entre as opções adocicadas, há quebra queixo, cocada de ameixa e doce de abóbora.

Logo na entrada da casa, os fãs de salame ficam maravilhados com a decoração. Os salames e as copas contornam a porta da recepção. Azeitonas recheadas, queijos do tipo nozinho e tentadores potes de geleias completam as boas-vindas ao paraíso mineiro.


APERITIVO. Uma das opções de queijos, disponíveis no Empório Mineiro: meia centena de rótulos nacionais e gringos. —FOTO: O DIÁRIO

Participe e comente