BARREADO
Ingredientes
, 2 kg de carne de segunda
, 100g de bacon
, 2 cebolas
, 5 dentes de alho
, louro
, cominho
, Sal a gosto
, Cheiro verde

Preparo
w Forre o fundo da panela com bacon para evitar que a carne pegue no fundo da panela durante o cozimento. w Em camadas, coloque um pouco de carne cortada em cubos, em seguida a cebola, o alho e o sal. Depois, coloque novamente o bacon, a carne, a cebola, o alho e o sal. Faça no mínimo três camadas de cada. Cubra todo o conteúdo com água.

w Para barrear a panela, coloque a farinha em um pote com água, o bastante para formar uma massinha que, moldada com as mãos, permita a vedação da panela. Com a massinha, feche a panela completamente. wA panela ficará em fogo alto por uma hora (se surgir um furo por onde vaze água quente, faça mais massa para tampá-lo. Depois de uma hora, mais duas horas de fogo médio. Abra a panela e vá regando com mais água. Leve ao fogo médio novamente por mais 5 horas. Cuidado ao retirar do fogo.

w Depois de pronto, acrescente um pouco de cominho e louro. Em seguida, acrescente o cheiro verde. Essa receita rende para 15 pessoas.

Observação Caso não tenha a panela de barro, cubra todo o conteúdo com água. Feche a panela e coloque para cozinhar por no mínimo três horas

Para servir Para servir, deve-se colocar duas colheres da farinha para duas conchas de barreado fervendo em um prato fundo. É importante que a carne esteja muito quente para que ajude a cozinhar um pouco da farinha no momento da mistura. Como acompanhamento, a sugestão é uma banana.

CANJIQUINHA COM COSTELINHA DE PORCO
Ingredientes
, 1kg de costelinha de porco
, 3 folhas de louro
, 250g de canjiquinha
, 2 cebola grandes
, 6 dentes de alho
, 50g de bacon
, 2 tomates
, 1 pimentão verde
, Cheiro-verde picado (a gosto)
, Pimenta-do-reino (a gosto)
, Sal (a gosto)
, ½ xícara (chá) de óleo
, 1 limão

Preparo
w Corte a costela e coloque-a num recipiente. Tempere com sal, pimenta-do-reino, folhas de louro, 3 dentes de alho e limão. w Misture bem e deixe marinar por aproximadamente 20 minutos. w Pique a cebola, os outros 3 dentes de alho, o pimentão, o cheiro-verde, os tomates e o bacon. w Na panela de pressão, coloque o óleo e refogue o alho, bacon e a cebola. w Adicione a costela (reservando a marinada) e frite para dourar por aproximadamente 15 minutos ou até que grude um pouco no fundo da panela. w Despeje a marinada e adicione o pimentão, o tomate e o cheiro verde, mexa mais um pouquinho e adicione água até que fique dois dedos acima da costela. Feche a panela e deixe por 20 minutos na pressão.

w Lave a canjiquinha e deixe escorrer. Junte ela à panela de pressão. Se você perceber que a água reduziu, acrescente mais um pouco de água. w Deixe cozinhar por mais 10 minutos na pressão. Se perceber que a canjiquinha está muito seca, acrescente um pouco de água quente para que ela fique como um caldo.

PORCO NO TACHO
Ingredientes
,10 kg de carne de porco suína limpa picadas
, 2 kg de banha de porco
, 5 dentes de alho
, Suco de 5 limões
, 4 folhas de louro
, 2 colheres (sopa) de sal
, 2 Pimentas dedo de moça picadas sem as sementes (opcional)

Preparo
w 1.Tempere a carne e deixe marinando por no mínimo 12 horas. w Despeje a banha de porco em um tacho (pouco menos do que a metade do recipiente) e deixe esquentar. w Com a banha bem quente coloque os pedaços de carne para fritar, a dica é mexer os pedaços apenas no começo, em seguida prestar atenção apenas para não grudar no fundo.w A carne ficará por aproximadamente uma hora na fritura.

Receba todos os dias no seu e-mail as principais notícias de Maringá e região
Só um envio por dia. Cancele quando quiser

Participe e comente