Os queijos expostos atrás dos vidros, chamando a atenção de todos que cruzam a entrada do Mercadão, deixam claro logo de início: o forte, no Empório Mineiro, são os queijos. Há cerca de 50 opções deles, vindos de diversos cantos do mundo, da Holanda, da Argentina, de Minas Gerais, e são tão tentadores que a vontade é provar um pouco de cada, passar um verão inteiro ali dentro do empório, cercado de queijos.

O Picobello e o Calcar, ambos uruguaios, e o brasileiro Faixa Azul são dicas certeiras aos fãs de parmesão, indo bem de qualquer jeito: com pão francês, com baguete, com bisnaguinhas, com pães italianos, portugueses: é possível passar uma vida inteira, entre infinitas combinações, explorando os tantos tons de parmesão.

Mas o templo dos queijos também é feito de outros sabores. Não ganham tanta exposição quanto os queijos - esses, sim, prendendo imediatamente a atenção do cliente -, mas basta se aproximar para enxergar também ali dentro, as garrafinhas igualmente tentadoras de azeites. Paradisíaco nos pães, sejam eles portugueses ou franceses: qual homem, em sã consciência, torce o nariz para os azeites?

Direto da Espanha, quatro variedades de garrafinhas espanholas, cada uma com 500 gramas, garantem novos sabores: Cardeal Gran Reserva, Cardeal Extra Virgem, La Espanhola Orgânico e La Espanhola Extra Virgem.

Nem só de pão o homem viverá? Evidente que não. Ainda há, felizmente, muitos queijos e azeites.

PASSE BEM
EMPÓRIO MINEIRO
Onde: Mercadão, Avenida Prudente de Morais, 601, Zona 7. Quando: terça a sexta: 8h às 20h. Sábado: 8h às 18h. Domingo: 8h às 13h.
Telefone: 3041-9024.
Site: https://www.facebook.com/emporiomineiromaringa


PARA EXPERIMENTAR. Queijo oferecido na loja do Empório Mineiro, bem na entrada do Mercadão: para comer por lá ou levar para casa. —FOTOS: J. C. FRAGOSO . —FOTOS: J. C. FRAGOSO


Participe e comente