A páscoa está chegando e como sempre acompanhada de muito chocolate e para aproveitar o momento sem pesar na consciência é bom fazer as escolhas certas.

Evite o chocolate branco que tem mais gordura na sua composição. Prefira o chocolate com pelo menos 50% cacau, o qual contém grandes quantidades de flavonoides e polifenóis que previnem doenças e retardam os efeitos do envelhecimento.

Se o brigadeiro é a estrala na sua casa, junte 250g de biomassa de banana com 200g de chocolate meio amargo picado, acrescente uma colher de sopa de mel e um pouco de manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo até soltar da panela (ponto de brigadeiro) e coma sem culpa esse docinho delicioso.

Mas cuidado com os ovos de Páscoa recheados, crocantes, trufados, com mousse ou marshmallow. Essas peculiaridades acrescentam ainda mais gorduras e calorias ao produto.

Escolher um ovo pequeno é outra estratégia para diminuir os efeitos na balança, pois quanto maior o tamanho, mais difícil é de colocar limites. E se você ganhou diversos ovos, vale dividir com outras pessoas, assim o prazer é compartilhado e ninguém exagera na dose.

Flávia Dário
Nutricionista
CRN8 7554


Participe e comente