Receita sigilosa, fama indiscutível, sabor arrebatador: eis algumas das principais características do famigerado escondidinho da Cachaçaria Água Doce. Mesmo quem nunca provou, provavelmente já ouviu falar dessa proeza de boteco. O acepipe, aliás, é tão conhecido que muitos bares da região deixam de preparar pratos semelhantes para não terem de disputar a preferência dos clientes com o escondidinho avassalador.

Impossível tentar justificar a fama em apenas um apontamento gastronômico: 1) Seria o sabor da carne de sol?; 2) A pimenta e seu caldinho que dão novos tons ao prato?; 3) A textura?; 4) A maciez?; 5) A cobertura dourada e crocante?; 6) A combinação de sabores ideias para acompanhar cervejas, drinques e coquetéis? Provavelmente, um pouco de tudo.

E por mais que a clientela pressione, em busca do misterioso passo a passo na cozinha, a Cachaçaria se fecha em silêncios e reticências. "Muita gente pede para que nós passemos a receita do prato. Por sermos uma franquia, somos proibidos", desconversa, gentilmente, o proprietário Roberto Nakanishi, mantendo a sete chaves o segredo da tão cobiçada receita.

Carro-chefe da Cachaçaria, o prato é indicado para três pessoas e servido com uma porção de arroz. Com pimenta e limão, o escondidinho de carne de sol chega à mesa com uma cobertura crocante. No ponto exato, com perfeição, o acepipe se desmancha, aos poucos, entre as garfadas e os goladas de cervejas.

Para experimentá-lo, a dica é dar o ar da graça na Cachaçaria às terças, quando o prato é servido com 50% de desconto – a promoção não vale para feriados ou vésperas.

E não é só de escondidinho que se faz a Cachaçaria. Pratos como o filé Água Doce, com direito a tutu à mineira e feijão tropeiro, vão conquistando novos públicos a cada noite. Para beber, vá de cerveja de 600 ml ou invista no Red Citrus (Johnnie Walker Red Label e suco de laranja), Leblon (vodca, suco de maracujá e Curaçau Blue), Rock Senses (vodka Ketel One, limão, suco de maracujá, Curaçau Blue e licor de cacau), Ipanema (vodca, hortelã, uvas e gengibre)e Copacabana (rum, abacaxi e hortelã). Ou, então, perca-se no cardápio, experimentando as diversas opções de receitas, que contam com clássicos como mojitos e caipirinhas.

PROVE LÁ
CACHAÇARIA ÁGUA DOCE
Onde: Av. Luís Teixeira Mendes, 1550
Telefone: 3225-2918


PALADAR. O famoso escondidinho de carne de sol, da Cachaçaria Água Doce: para ser provado com cervejas de 600 ml ou com drinques e coquetéis da casa, como o Red Citrus (à esquerda) e o Rock Senses. —FOTOS: DIVULGAÇÃO


Participe e comente