O fim de semana está chegando e a combinação de massa, molho, recheio e cobertura parece perfeita para esse momento. Deliciosa, a pizza é um alimento rápido que conquistou o paladar ao redor do mundo, porém ela se tornou vilã das dietas.

Uma fatia dessa gostosura carrega ao menos 300 calorias. E o pior, quem consegue parar no primeiro pedaço? Calma, nem tudo está perdido. Para não abrir mão desse prazer e nem aumentar o peso na balança, vamos te ensinar uma receita prática de pizza de couve-flor nutritiva e com muito sabor. Com poucas calorias, o vegetal ainda é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina K e fitoquímicos como os glicosinolatos que aumentam a capacidade do fígado neutralizar toxinas. Ficou com vontade, confira a receita e aproveite para comer a sua pizza sem culpa.

PIZZA SAUDÁVEL

Ingredientes
, Massa
, 1 couve-flor
, 1 ovo
, 1 dente de alho
, Sal a gosto
, Pimenta a gosto
, 1 colher de chá de manteiga

Recheio
, Molho de tomate a gosto
, 1 xícara de queijo mussarela ralado
, 2 tomates em rodelas
, Azeitonas a gosto
, Orégano a gosto

Modo de fazer
Triture a couve flor (crua) com um dente de alho. Passe a massa triturada por uma peneira para tirar o excesso de água. Em seguida acrescente o ovo, o queijo parmesão, o sal e a pimenta e misture bem. Unte uma assadeira com manteiga, modele a massa na forma de pizza e leve para assar por 15 minutos a 220ºC. Retire do forno, adicione os ingredientes do recheio e leve ao forno novamente até o queijo derreter.

Flávia Dário
Nutricionista
CRN8 7554

Participe e comente