Veja o Rekanto do Sabor: um ambiente agradável, claro e espaçoso, com vários ventiladores arejando o local. As cores das paredes são harmoniosas, prevalecendo o bege e o tom mostarda. As mesas estão decoradas com toalhas xadrez em vermelho e branco e surgem distribuídas em corredores largos e para facilitar o tráfego dos clientes. Há televisores LCD transmitindo um jornal local e um espaço com sofá, logo à entrada da casa, para curtir uma boa leitura. Um espaço reservado, próximo ao caixa, reúne uma porção de brinquedos para as crianças se divertirem.

Nas mesas, os clientes conseguem visualizar os detalhes da cozinha, por meio de uma vidraça que revela os bastidores gastronômicos da casa e evidencia a higiene dos funcionários, todos com touca nos cabelos e preparando, cuidadosamente, os pratos do dia.

Na quinta-feira, o cardápio conta com saladas e carnes. Conforme provamos em uma visita, o frango a passarinho estava saboroso e crocante. Havia, ainda, purê de batata, arroz branco e integral, feijão, banana à milanesa e um yakisoba caprichado, com legumes suculentos.

Todos os pratos oferecidos no Rekanto do Sabor remetem ao incomparável tempero de mãe.

Às quartas e sábados, o yakissoba e as outras delícias cedem espaço no bufê (livre ou por quilo), para a feijoada, acompanhada de farofa e couve refogada.

Panela firme

O proprietário do estabelecimento, Mário Roberto Andregheti, 56 anos, está no ramo culinário há 21 anos e diz que o sucesso do restaurante está relacionado ao "tempero de mãe". ''É aquele que gente nunca esquece. Você pode casar, procurar restaurantes e nunca vai ter igual. Fazemos tudo muito caseiro, desde o preparo do alho. As pessoas que comem fora, geralmente, comem todos os dias. O tempero da mamãe não enjoa. O cardápio aqui é muito variado", afirma.

A cozinheira do restaurante, Rosane de Oliveira, 47 anos, explica quais são os tipos de clientes que o local mais recebe. ''É mais o pessoal que vem fazer consulta nos médicos da região e as próprias pessoas que trabalham nas clínicas.''

Rosane revela qual tipo de comida faz mais sucesso na casa. ''O que nunca pode faltar é a gastronomia mineira.''

Para a advogada Eloisa Bras Sanches, 25 anos, que trabalha próximo ao restaurante, o Rekanto do Sabor tem um diferencial em relação aos demais por oferecer comida fitness.

"Eu venho aqui exatamente por ter peito de frango grelhado, variedade em saladas e pelo arroz integral. A comida é muito bem temperada e o atendimento é muito bom.''

Divulgação
ORIENTE-SE. Yakisoba, carro-chefe do Rekanto do Sabor: no almoço às quintas-feiras.

PARA PROVAR
REKANTO DO SABOR
Onde: Avenida Brasil, 4.476 - Zona 1.
Quando: segunda a sábado, 11h às 14h30.
Telefone: (44) 3025-4709.


Participe e comente