Não conseguiu se controlar diante da ceia de Natal? Para não encerrar o ano brigando com a balança, confira alguns alimentos que devem ser priorizados após os excessos desta época.

A alimentação detox visa estimular a saída de toxinas do organismo. Ela tem ação anti-inflamatória, ajuda a regularizar o intestino e o sono, além de contribuir para o bem-estar físico e mental.

Por isso, o primeiro passo é retirar do cardápio os produtos industrializados, refinados e ricos em sal, açúcar e gorduras ruins. Devemos substituir por alimentos repletos de fibras e substâncias antioxidantes, assim, inclua vegetais como couve, repolho, brotos e espinafre para eliminar as toxinas do organismo com mais rapidez. Carnes brancas como o peixe são excelentes opções para a ceia de ano novo, as sementes de linhaça, gergelim, chia e grãos também são bem-vindos nessa fase. A hidratação é outro requisito, assim é fundamental ingerir muita água, chás e sucos naturais.

Aposte na atividade física e faça combinações de sucos refrescantes ou ponche sem álcool para brindar o réveillon.

Ponche sem álcool

Ingredientes
, 1 litro de água com gás
, 1 litro de suco de uva
, 1 cacho de uva verde
, 3 kiwis em fatias
, 1 carambola cortada fatiada
, 1 manga em cubos
, 10 folhas de hortelã
, 2 maçãs em cubinhos
, 6 rodelas de abacaxi em cubos
Modo de fazer
Em uma jarra adicione o suco de uva e as frutas cortadas. Junte as folhas de hortelã e mexa todos os ingredientes. Acrescente o gelo e a água com gás, mexa novamente e está pronto para servir.

Flávia Dário
Nutricionista
CRN8 7554


Participe e comente